Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX no Skype


kelil

Posts recomendados

Bem, eu um dia conversando com um amigo meu dono de um hotel e eu falei pra ele sobre o Skype, expliquei tudo direitinho, falei da economia com as ligações e tal. Daí me veio a ideia, no hotel dele, cada quarto tem um computador, então a ideia seria fazer com que seus hospedes ligassem de seus quartos pra qualquer lugar do mundo, através de uma central telefonica do Skype, que usaria a rede entre os computadores, e a partir daí, gastar os créditos de uma só conta do Skype?

Quem souber ajuda aí favor.

Valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pergunta:

Todos os computadores do hotel estão interligados em uma rede?

Caso positivo.

Essa rede tem acesso a internet?

Caso positivo.

Porque não divulga para as pessoas que podem utilizar o Skype para conversar via internet e dai caso algum queira utilizar o programa para falar para telefone convencionais, deixe a cargo do hospede mesmo a aquisição dos céditos.

Mas se não for isso que o seu amigo queira. Ai a solução pode estar nesse endereço:

IP Phone Brasil, procure pelo modelo: IBox V11 Adapter

Abaixo tem algumas especificações do aparelho, retirado do site acima.

1.Detalhes

Este é um equipamento plug-and-play que se conecta entre a sua rede ou modem de banda larga e o seu telefone convencional permitindo que os sinais de voz sejam digitalizados e transmitidos pela Internet. Este aparelho também dá ao usuário a mobilidade de utilizar o seu próprio telefone sem fio. O usuário não necessita mais estar perto do computador para efetuar suas chamadas VoIP.

Este adaptador também pode ser utilizado com duas linhas telefônicas permitindo que os telefones operem tanto em modo convencional como em VoIP. Por exemplo, a linha 1 do telefone é conectada na tomada linha de telefone convencional phone enquanto a linha 2 é conectada no adaptador. O usuário então tem a opção de selecionar linha 1 ou linha 2 para fazer chamadas tradicionais ou chamadas VoIP. Chamadas recebidas de ambas as linhas tocarão no mesmo aparelho.

O IBox V11 Adapter contém duas portas RJ45 para conexão com Lan e PC ao mesmo tempo e uma porta FXS para terminais PSTN convencionais como telefone ou PABX através da porta RJ11.

1 porta de entrada para LAN(10 Base-T)

1 porta de saída para PC(10 Base-T)

1 porta telefonica(FXS)

O IBox V11 Adapter também faz a função de hub

2. Funções

Ligar e receber chamadas quando conectado ao telefone comum

Configuração através da web ou do aparelho telefônico

Upgrade

3. Especificações do aparelho

Entrada Ethernet RJ45: Duas entradas compatíveis com IEEE 802.3 10 Base-T e uma porta FXS

Indicador de Status: LED

Adaptador AC/DC: input 100~120V (USA, Japan etc.) ou 220~240V (China, Europe etc.) ou 100~240V£¬47-63Hz

Login específico para o serviço

Busca automática do serviço

Suporte DHCP: Detecção automática de endereço de IP, subnet mask, router IP

Suporte PPPoE

Detecção de voz ativa

Excelente qualidade de audio

Cancelamento de eco

Gerenciamento dinâmico de buffer: minimiza o efeito de atraso ou quebra na voz

Suporta H.323/SIP

Suporta Resposta Automática

Suporta Upgrade Remoto

Suporta Siga-me

4. Especificações gerais

IEEE 802.3 10 Base-T

G.711A, G.711µ, G.723.1 5.3K/6.3 Kbps and G.729 audio codec

H.323 v2 e SIP

TCP/IP: Internet Transport e Control Protocol

RTP: Real-time Transport Protocol

RTCP: Real-time Control Protocol

VAD/CNG Voice active detection/comfortable noise generation

G.165 Cancelamento de eco

DTMF Tone Generate and Detection

DHCP: Dynamic Host Configuration Protocol

PPPoE: Point to Point Protocol of Ethernet

DNS: Domain Name Server

FTP: File Transfer protocol

HTTP: Hyper Text Transfer protocol

5. Dimensões

166.4x 119x 31.6mm (L x W x H)

6. Ambiente recomendado

Atraso: menos de 400ms

Quebra de sinal: menos de 10/1000ms

Porcentagem de pacotes perdidos: menos de 10%

Banda recomendada: 28.8Kbps

7. Especificações eletronicas

tensão: 12V DC, 500mA

Power adapter: AD/DC input 10/1000~120V (USA, Japan etc.) or 220~240V (China, Europe etc.) or 10/1000~240V£¬47-63Hz

Network interface: IEEE 802.3 10 Base-T

EMC: FCC Part15 CLASS B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente o Bruxxo esta certo, o melhor jeito de interligar ligações Voicer Over IP é com o aparelho externo que é independente do PC, depedendo do casa o usuario pode até usar o voip como pabx, ja que algum com mais de um canal, também interliga os canais entre sí, e os externos(troncos) do mesmo jeito de um pabx comum.

falou, Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 7 meses depois...

Bem, eu um dia conversando com um amigo meu dono de um hotel e eu falei pra ele sobre o Skype, expliquei tudo direitinho, falei da economia com as ligações e tal. Daí me veio a ideia, no hotel dele, cada quarto tem um computador, então a ideia seria fazer com que seus hospedes ligassem de seus quartos pra qualquer lugar do mundo, através de uma central telefonica do Skype, que usaria a rede entre os computadores, e a partir daí, gastar os créditos de uma só conta do Skype?

Quem souber ajuda aí favor.

Valeu Galera

eu utilizo voip no meu pabx, tive que fazer umas configuracoes, mas deu tudo certo.

qualquer duvida mande uma mensagem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruxxo,

Ate onde sei o Skype não pode ser usado com ATAs comuns.

Junior,

Ate onde sei, voce precisa ter um PC para cada conta Skype.

Ruymar,

Inclusive para Usar o Skyvoice

E Kelyl,

Pense na possibilidade de usar uma Operadora VoIP de verdade.

Os precos sao mais altos, mas a qualidade é bem maior que o Skype, para ligacoes no Brasil.

não adianta comprar barato se não funciona, certo ?

Ainda mais em hotel, aonde as exigencias de servico sao maiores.

Se tiver interesse num teste de nosso servico, entre em contato.

Att.

Joao Pedro Soares

Presidente

Brasiltel - Telefonia IP

www.brasiltel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo VERDADEIRAMENTE À PERGUNTA:

Bem, eu um dia conversando com um amigo meu dono de um hotel e eu falei pra ele sobre o Skype, expliquei tudo direitinho, falei da economia com as ligações e tal. Daí me veio a ideia, no hotel dele, cada quarto tem um computador, então a ideia seria fazer com que seus hospedes ligassem de seus quartos pra qualquer lugar do mundo, através de uma central telefonica do Skype, que usaria a rede entre os computadores, e a partir daí, gastar os créditos de uma só conta do Skype?

Se você tiver um micro conectado 24Hrs por dia na internet conecte-o com um RJ11 à central de PABX que têm e você conseguirá sim MAS FICA A DICA QUE TAMBÉEM FOI PASSADA PELO JOÃO:

Os precos sao mais altos, mas a qualidade é bem maior que o Skype, para ligacoes no Brasil.

não adianta comprar barato se não funciona, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviço voip todo mundo oferce mas o problema não é o serviço voip e sim a banda da internet, de q adianta você ter um speed de 1mb de download se o upload é 128kb... infelizmente a tecnologia usada no brasil é lixo reciclado dos paises de 1º mundo, o voip funciona muito bem p/ pessoas q não se importam com a qualidade das ligações e p/ uso doméstico q é uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviço voip todo mundo oferce mas o problema não é o serviço voip e sim a banda da internet, de q adianta você ter um speedy de 1mb de download se o upload é 128kb... infelizmente a tecnologia usada no brasil é lixo reciclado dos paises de 1º mundo, o voip funciona muito bem p/ pessoas q não se importam com a qualidade das ligações e p/ uso doméstico q é uma beleza...

Discordo no seguinte ponto:

o voip funciona muito bem p/ pessoas q não se importam com a qualidade das ligações e p/ uso doméstico q é uma beleza...
pois na empresa que trabalho (que por sinal é uma operadora VoiP) todos os telefones são VoIP e inclusive o do suporte e não têm nenhum problema de fonia.
speedy de 1mb de download se o upload é 128kb

O problema é que o Speedy somente garante 10% da banda e para melhorar a telefônica deixa bloqueado todos os canais que o VoIP usa pois ela não é besta de vender banda larga para ser usada pelo seu concorrente direto!

felizmente a tecnologia usada no brasil é lixo reciclado dos paises de 1º mundo

Discordo pois assim você somente está falando do Speedy(que garante 10% e mesmo com poucos clientes naveegaaando fica nisso meso) e o Virtua(que a cada novo cliente logado você perde banda) pois o Ajato garante 90% da banda e um exemplo é o plano de 400Kbps sendo quee Download é 400Kbps e Upload é 160Kbps então pesquise antes de falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

PABX no skype não dá. Mas voip no pabx sim. Eu uso um handytone 386 com 2 linhas direto no pabx. Estou usando o serviço da IP Phone Brasil de DDD ilimitado. Eles tem handytone 286 por R$215 reais. O endereço é www.ipphonebrasil.com o mais importante é q eles dão suporte p/ instalacao coisa q muitos não fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...