Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho - Curso de Hardware


brunomarabesi

Posts recomendados

Estou fazendo um trabalho em um curso de Hardware, em que pecisamos montar um artigo sobre a escolha de peças ideais para a montagem de um computador, onde esse artigo sera lido por pessoas leigas no assunto... Gostaria de ajuda em mostrar para pessoas os tipos de fontes de energias ideias para cada tipo de utilização do computador, e uma explicação... isso sera lido por pessoas que desconhecem o assunto, portanto precisa ser uma linguagem onde todos entendam... por favor me ajudem... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, existem basicamente 3 tipos de fontes:

- genéricas

- genéricas de luxo

- de marcas

As genéricas são as que costumam acompanhar os gabinetes(com exceções) têm potência que varia de 300 a 450W, e costumam ser bem ruins, apresentando flutuações grandes de tensão e corrente e não passando a potência que dizem ter. Em geral só têm metade do valor indicado no rótulo. São encontradas por preços próximos a 50 reais.

As genéricas de luxo costuam vir em gabinetes mais caros, são melhores que genéricas, mas também sào ruins, apresentando os mesmos problemas. Costumam ter potência de 450W para cima. São encontradas por preços próximos a 50 reais.

As fontes de marca são fontes boas que costumam ter bom desempenho, ou seja, apresentam pequenas flutuações(muitas vezes insignificantes), enregam a potência que prometem ou próxima a esse valor. São bem confiáveis, e a qualidade delas se expressa no preço, que varia de 170 reais para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião sobre tipos de fontes se mostra mais voltada para o lado técnico, mesmo sendo básico, de forma que os seus ouvintes ouçam algo que seja didático.

Cite os tipos de fontes encontados atualmente, quais sejam fontes AT e ATX, fontes redudantes, sua aplicação e para completar, cite ainda que existem alguns tipos diferentes, mas somente em alguns detalhes.

Explique o que é cada um dos tipos citados, suas diferenças, vantagens e desvantagens. Explicar o que costuma-se chamar de genérica, genérica de luxo e de marca, já que essa nomenclatura não define tipos de fontes e sim, apenas reflete o que pode ser encontrado no mercado e o por quê dessa diferença de qualidade(falta de padronização), que não há um ORGÃO normativo que regule a fabricação desse produto no Brasil.

Se quiser enriquecer os seus comentários, explique como funciona uma fonte de PC. Que muitos aparelhos eletrônicos usam o mesmo tipo de fonte(chaveadas). Valorize sua informação, mas esteja preparado para explicar ou responder às questões que possam ser levantadas por algum curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perai SVIOLA

Isso já foi muito debatido aqui no fórum, mas o fato é que não é que "NÃO há vantagens nehuma usar PFC aqui no BR". Não há vantagem "financeira", isso sim é que não aparece na sua conta de luz, mas o fato do PFC existir num equipamento, o faz trabalhar melhor, com mais qualidade, etc. e isto é uma vantagem sim.

Espero que um dia ainda consiga ver usuários que percebam não serem só os ganhos financeiros que estão envolvidos nessa equalização. O PFC é um recurso tecnológico benéfico e suas vantagens são técnicas também, não somente financeiras! Será que ninguém entende isso? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...