Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede on board x off board?


Trunkeira

Posts recomendados

Caros amigos estou aqui para sanar uma dúvida, tenho um amigo meu que colokou ADSL Speedy a pouco tempo na casa dele, e ele é meio bitolado na conexão dele, de hr em hr faz testes nesses sites que medem a velocidade, apesar de eu dizer 10 vezes por dia para ele que esses sites não medem direito, etc e tal, ele sisma que a conexão dele é inferior, ai eu tento explicar que depende muito do estado da fiação da casa dele, a distancia com a central telefonica, etc...

bom o cara já fez todos os testes possiveis na casa dele, já tentou medir a distancia da casa dele até a central (imaginem a bitola do cara) e já ligou xingando a telefonica, porém como todos sabem eles garantem apenas 10% da velocidade de conexão, esta nu contrato.

Bom ai eu tentando colokar um fim nesse caso falei que podia ser o PC dele que podia zoar a conexão, meu deus pra que que eu fui dizer isso, o cara ficou doido, detalhe o pc dele era meu um athlon xp 1600+ com uma A7S333, aqui a conexão sempre foi boa, eu disse isso pra ele? mas adiantou?

Ai ele sismou que era a placa de REDE, pois a placa dele é off board e a minha on board (aquela Marvel yukon, bla bla bla)... Bom gostaria que quem entendesse da área pudesse me dizer qual a rede, on board ou off board é melhor para mim poder mostrar p/ o meu amigo se isso é verdade ou não...

Ah ele compara minha conexao com a dele muitas vezes no Counter-Strike aonde meu ping varia de 20 a 40 e o dele de 80 a 100, porém a velocidade de Download dele é boa, igual a minha! acho que tem muito choke e loss, na conexão dele isso deve ser também a fiação do bairro dele, e da propria casa dele caso for uma fiação antiga, etc...

Agradeço caso alguem possa ajudar! Gratooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa placa de rede onboard e offboard as duas efetuam o mesmo trabalho, a placa de rede off board dependendo da marca lhe dá algumas opções a mais que na maioria das vezes é usada somente em empresas, existem alguns modelos da 3COM que você pode alterar o mac address e outras com boot de rede o PXE, o que nas placas onboard já não é possível, mas como você pode perceber nada que vai atrapalhar uma conexão com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...