• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Trunkeira

Rede on board x off board?

2 posts neste tópico

Caros amigos estou aqui para sanar uma dúvida, tenho um amigo meu que colokou ADSL Speedy a pouco tempo na casa dele, e ele é meio bitolado na conexão dele, de hr em hr faz testes nesses sites que medem a velocidade, apesar de eu dizer 10 vezes por dia para ele que esses sites não medem direito, etc e tal, ele sisma que a conexão dele é inferior, ai eu tento explicar que depende muito do estado da fiação da casa dele, a distancia com a central telefonica, etc...

bom o cara já fez todos os testes possiveis na casa dele, já tentou medir a distancia da casa dele até a central (imaginem a bitola do cara) e já ligou xingando a telefonica, porém como todos sabem eles garantem apenas 10% da velocidade de conexão, esta nu contrato.

Bom ai eu tentando colokar um fim nesse caso falei que podia ser o PC dele que podia zoar a conexão, meu deus pra que que eu fui dizer isso, o cara ficou doido, detalhe o pc dele era meu um athlon xp 1600+ com uma A7S333, aqui a conexão sempre foi boa, eu disse isso pra ele? mas adiantou?

Ai ele sismou que era a placa de REDE, pois a placa dele é off board e a minha on board (aquela Marvel yukon, bla bla bla)... Bom gostaria que quem entendesse da área pudesse me dizer qual a rede, on board ou off board é melhor para mim poder mostrar p/ o meu amigo se isso é verdade ou não...

Ah ele compara minha conexao com a dele muitas vezes no Counter-Strike aonde meu ping varia de 20 a 40 e o dele de 80 a 100, porém a velocidade de Download dele é boa, igual a minha! acho que tem muito choke e loss, na conexão dele isso deve ser também a fiação do bairro dele, e da propria casa dele caso for uma fiação antiga, etc...

Agradeço caso alguem possa ajudar! Gratooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa placa de rede onboard e offboard as duas efetuam o mesmo trabalho, a placa de rede off board dependendo da marca lhe dá algumas opções a mais que na maioria das vezes é usada somente em empresas, existem alguns modelos da 3COM que você pode alterar o mac address e outras com boot de rede o PXE, o que nas placas onboard já não é possível, mas como você pode perceber nada que vai atrapalhar uma conexão com a internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0