• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
angelcfs

Computador reiniciando sozinho

10 posts neste tópico

:chateado:

Não agüento mais esse computador!!!

:muro:

Não sei o que fazer!!!

Ele fica reiniciando a toda hora, por qualquer coisinha... pode ser placa mãe? (já outros problemas expostos em outro tópico - "últimos problemas")

agradeço a quem puder me ajudar.

Claudia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso a causa pode ter vários motivos:Software ou hardware.Dê uma monitorada na temperatura do cpu veja se não está superaquecendo.Caso esteja verifique o Cooler e as condições da pasta térmica.Suspeite da fonte, se puder troca por outra mais potente de preferência, como teste.Dê uma olhada nas placas anexadas principalmente a memória ram, veja se não há vestígio de oxidação nos contatos( se houver elimine-o, passe uma borracha de preferência de silicone nos contatos), ou se estão bem encaixadas.Como teste troque sua ram por outra emprestada e veja se o problema se repete.

Para facilitar mais poste a configurção de seu micro aqui, caso for WinXP atualize pa SP2 e execute um bom programa antí-vírus,não se esqueça de atualizar todos os driveres de dispositivos (evite usar o "genêrico" do xp).Entre em modo de segurança e veja se o problema se repete, em caso positivo entre no setup e reveja as configurações.Deixe-as no modo padrão.Em útimo caso formate e reinstale o sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb estou tendo o mesmo problema, dps de um certo tempo o pc reinicia, quando estou jogano em jogos em janela o problema é mais frequente, quando jogo em full screen, demora mais pra reiniciar, mas reinicia, eu n sei se está reiniciando porque o pc fica como se estive ligado e o monitor piscando, o que pode ser? eu tenho athlon xp 2600 + barton, 512 ram, geforce fx 5200, cooler q vem no athlon. se eu abrir o gabinete e colocar o ventilador pra ventilar adianta? :P ajudem agente aí plz ! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb estou tendo o mesmo problema, dps de um certo tempo o pc reinicia, quando estou jogano em jogos em janela o problema é mais frequente, quando jogo em full screen, demora mais pra reiniciar, mas reinicia, eu n sei se está reiniciando porque o pc fica como se estive ligado e o monitor piscando, o que pode ser? eu tenho athlon xp 2600 + barton, 512 ram, geforce fx 5200, cooler q vem no athlon. se eu abrir o gabinete e colocar o ventilador pra ventilar adianta?  ajudem agente aí plz ! valeu

Ajudar até ajuda, mas se for problema de aquecimento mesmo, as vezes também, de cara, pode ser a fonte.... mas, uma pergunta, o seu PC, só reinicia quando você está jogando, e quando está trabalhando normalmente com ele???? Ele reinicia ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pra fala verdade eu só uso o pc pra jogar ^^ mas o pc reinicia em todos os jogos q eu tentei, eu testei agora pouco usano o sissoftware sandra, tava olhano a temperatura do pc, tava em 50 e pouco quando eu comecei a ve +-, ai eu entrei em um jogo, ai eu vi q a temperatura ia subino, quando chegou em 76º C +- o pc desligo =( tem como da um jeito nisso sem compra outro cooler? modificar alguma configuração sei la, valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
:D Vejam o link da minha assinatura que é uma mao na roda para descobrir o problema, falou

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a troca do cooler por outro mais adequado(potente) fica difícil resolver problema de super-aquecimento do cpu.Porém, Jairofms você poderia verificar antes de tudo se o seu cooler está funcionando direito e se a pasta térmica ou eslastômero está em boas condições porque se não tiver remova a velha pasta e aplique uma nova camada, isso sai bem mais barato que comprar outro cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for superaquecimento geralmente o computador desliga e não reinicia, e antes de desligar o computador dá umas travadas que o pessoal chama de congelamento de tela, para tudo mouse teclado, ctrl+alt+del neum funciona só no reset mesmo.

Geralmente quando a maquina tá reiniciando pode ser fonte, memoria ou placa de video. sendo que placa de video é mais difícil de acontecer. Portanto teste primeiro a fonte se não resolver teste a memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0