• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GuezTH

Lan House

29 posts neste tópico

galera, meu pai tá montando uma lan em uma cidade pequena e tal...

ele montou uma cofiguração mas eu não achei mt boa...

tipo ele colocou 10 pcs

celeron 2.0

placa mãe asus p4vp-mx

256

hd40

e geforce de 64

e o servidor

ht 3.2

1024

hd 120

gravador de dvd e etc...

tipo... achei q não ficaria mt bom... qual seria a configuração ideal pra uma lan... em q na maioria das vezes os users, nem viram pc hehehe...

ahhhh o total tem q ser abaixo de R$30.000,00 :D

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por João Silveira@03 fev 2005, 01:15

Amigo estão ótimas as configurações tendo em vista que elas utilizam processadores Intel Inside®.

tipo, eu não jogo mt... então eu nem sei se vão rodar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estão ótimas as configurações tendo em vista que elas utilizam processadores Intel Inside®.

Guezth,

primeiro de tudo a AMD domina no mundo dos jogos, alem de serem mais baratos!

outra coisa o dinheiro é 30.000 para os 10 computadores e mais o servidor?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A7N8X-X

Barton 2.5 ....nada de SEMPRON

512 de ram

9600SE

HD 80gb

de da uns 14 PC

em q na maioria das vezes os users, nem viram pc hehehe...

ja q é assim pega

A7N8X-X

Sempron 2.2

256 de ram

9200SE

HD 40gb

deve da uns 20 PC

pega monitor de 17 polegadas....

SERVIDOR

Athlon 64 2.8 754

VNF2-250

1gb de ram

9600PRO

HD 120GB

Mai um q vai pelo selinho......c a AMD tivesse selinho ia c mai famosa... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Máquinas

A7N8X-X

Sempron 2400 BOX

256 de ram

Fx 5200

HD 40gb

Monitor 17" e mouse óptico

Servidor

A7N8X-X

Sempron 2600 BOX

512 de ram

Fx 5200 ( servidor não precisa de placa de vídeo porrada)

HD 120gb

Outros acessórios você decidi!

PS: Dá uma pesquisada aqui nessa mesma seção do fórum, tem mais algumas configurações para Lan que talvez lhe interessem.

Aqui no RS eu estou pretendendo montar 8 máquinas com a seguinte configuração:

A7N8X-X

Sempron 2500 BOX

512 de ram

9600Pro

HD 80gb

Monitor 17" planos e pretos e mouse óptico

Gabinete X-blade

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GuezTH@03 fev 2005, 01:09

galera, meu pai montando uma lan em uma cidade pequena e tal...

ele montou uma cofiguração mas eu não achei mt boa...

tipo ele colocou 10 pcs

celeron 2.0

placa mãe asus p4vp-mx

256

hd40

e geforce de 64

e o servidor

ht 3.2

1024

hd 120

gravador de dvd e etc...

tipo... achei q não ficaria mt bom... qual seria a configuração ideal pra uma lan... em q na maioria das vezes os users, nem viram pc hehehe...

ahhhh o total tem q ser abaixo de R$30.000,00 :D

valeu galera

cara nem de brincadeira monte um celeron 2.0, eu tinha um celeron 2.0 para navegar na net e o bicho era lerdo até iniciar o windows o bicho demorava, era uma config igual essa q você quer montar, a bagaça não conseguia segurar nem 10 paginas abertas q já ficava lerdo, achei q fosse a memo e coloquei + 256mb totalizando 512mb, melhorou mas mesmo o negócio não andava experimenta fazer qualquer coisa com um celeron e você vai ver o q te espera (tenta escrever um texto, ou uma planilha e ouvir música ao mesmo tempo...), fiquei tão de saco cheio dele q desliguei e estou vendendo, acho q só valeria a pena se você usasse os novos celeron D mas como os amigos postaram você encontra soluções amd no mesmo nível e muito mais baratas. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz isso por que não conhece o Celeron, você é só mais um Intelista de plantão que pensa que tudo que a Intel faz é bom.

Quanto as configurações, a dica do CLAITOK foi muito boa, apenas descartaria a FX5200 do servidor, não há necessidade, pode ser usada uma placa PCI de 8 MB.

Para o gerenciamento de uma Lan House não há necessidade um processador tão "poderoso" como o Pentium 4 3.2 GHz, pode ser usado o Sempron.

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai minha opinião

sempron 2400+

asus a7n8x-x

radeon 9600XT

512 ddr400 corsair value

fonte seventeam 350bkv

isso para as maquinas da lan..

as outras coisas você decide..

agora o servidor

o servidor eu ficaria com athlon64 2800+ ou 3000+ - 1GB ddr400 kinkston hyperX - geforce 2mx400 64mb - fonte seventeam 400W - HD 120GB e o resto você escollhe..

ou sempron 2800+ - 1gb ddr400 corsair value - asus a7n8x-x- fonte seventeam 400W cooler vcom21B da conta mais lapida ele..

afinal o servidor e as maquinas seria melhor ter uma fonte de qualidade, que nem essas que citei..

Compartilhar este post

Link para o post

amigos ...sem brincadeira celeron em lan house é quase imposivel ...os prcessadores da intel não são bons para jogos como os da amd....os athlon xp são uma boa opção para lan house !!! agora se tiver um athlon 64 fx...melhor ainda hehehe :palmas: !!! mais celeron ..sem chances !!! :muro:

falou !!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito chateado por causa de alguns comentarios sobre o meu post.

E realmente vocês não sabem o que dizem. Vocês não tem fundamento para defender essa "empresazinha" de fundo de quintal.

Com toda a certeza e competencia eu afirmo que a Intel® tem uma qualidade muito superior ao concorrente.

Espero que esta conversa se encerre por aqui pois esta briga esta a me chatear demasiadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por João Silveira@09 Feb 2005, 02:26

E realmente vocês não sabem o que dizem. Vocês não tem fundamento para defender essa "empresazinha" de fundo de quintal.

Com toda a certeza e competencia eu afirmo que a Intel® tem uma qualidade muito superior ao concorrente.

Espero que esta conversa se encerre por aqui pois esta briga esta a me chatear demasiadamente.

Amigo você está muito mal de certezas...já ouviu falar em a64? já ouviu falar no desempenho absurdo dos atlhon? qual foi a empresa q fez a Intel mudar de rumo e deixar de lado a guerra dos Ghz? cara clock alto não significa mais desempenho melhor, você gosta da intel? ótimo para você e ng disse q a Intel é uma empresa porcaria e monopolista se você não consegue conviver com opiniões contrárias a sua acho q está no lugar errado, acho q você devia se informar melhor antes de vir aqui postar absurdos. []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por João Silveira@09 Feb 2005, 02:26

Desculpe amigo...

agora voce só confirmou q não entende nada mesmo.

Eu confio muito na AMD, mas não ousaria chamar a intel de "empresinha de fundo de quintal"; As duas estão num patamar tecnologico muito elevado. Diferindo em poucos aspectos. Um dos principais aspectos é o preço, ficando claramente exposto de que o melhor custo/beneficio é a AMD.

Confie na opinião dos colegas. 100% deles opinaram em utilizar AMD para a montagem dos micros;

Compartilhar este post

Link para o post
Com toda a certeza e competencia eu afirmo que a Intel® tem uma qualidade muito superior ao concorrente

a intel ..é boa sim !!! só que a AMD é melhor ... !!!! e simplesmente , a AMD tem os melhores processadores para game ..!!!! e isso que a intel não tem !!! você perguntou se essa configuração estava boa ...para uma LAN HOUSE !!!! a maioria das pessoas que vão em LAN HOUSES .... querem jogar games .... e os melhores processadores para games são os da AMD !!!! agora se você tivesse perguntado um bom processador para aplicativos ... ai simeu concordaria com você sobre a INTEL .... agora em games !!!! não dá !!!!!!!!! me desculpe ... caso meu comentario te deixou chateado ...!!!!! você perguntou e nós respondemos a verdade !!!!!!!!! falou ...colega !!!!!!!!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por João Silveira+09 de fevereiro de 2005, 02:26-->

O que você quer que eu faça? Chore? ok, sob.gif

João Silveira@09 de fevereiro de 2005, 02:26

A AMD não é uma empresa fundo de quintal, para você ter uma ideia ela bende mais que a Intel nos desktops...

Postado Originalmente por João Silveira+09 de fevereiro de 2005, 02:26-->

Prove.

João Silveira@09 de fevereiro de 2005, 02:26

Tadinho, ele tá tristinho... Bom quando se entra numa discussão temos de ter todos os argumentos para sustentar nossa opinião e provar o que dizemos, se for pra falar por falar, não fale.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico esta virando como muitos outros uma guerra de empresas rivais, no caso AMD x Intel...

agora tenho que concordar com os colegas... a AMD é bem melhor para uma lan house, principalmente para quem não quer gastar muito..

comprar celeron é furada... celeron só vende no ponto frio e nas casas bahia :-BEER

tanto o celeron como o pentium IV levaram a fama da Intel de 10 anos atras..

E sinceramente, não vai ser um selo fora do seu pc que fara ele rodar muito bem..

hehe abs

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@11 de fevereiro de 2005, 12:33

comprar celeron é furada... celeron só vende no ponto frio e nas casas bahia  :-BEER

hahaha....muito boa essa, só faltou os magazine Luiza e a Marabras.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana@11 de fevereiro de 2005, 14:14

hahaha....muito boa essa, só faltou os magazine Luiza e a Marabras.

mais é verdade !!!!! se você for ver mesmo ... só nas casas bahia .... ponto frio ..etc ... a não podemos esquecer do computador do milhão !!!!! o cara fala " im super processador intel " ..essa é demais !!!!!!!! falou ... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juliocesargc@12 de fevereiro de 2005, 12:12

mais é verdade !!!!! se você for ver mesmo ... só nas casas bahia .... ponto frio ..etc ... a não podemos esquecer do computador do milhão !!!!! o cara fala " im super processador intel " ..essa é demais !!!!!!!! falou ... :-BEER

cara é verdade mesmo...celeron super processador intel.....hahahaha....essa realmente é muito boa e o pior é q os caras pagam 3.000 num celeron qualquer coisa e acham q estão fazendo um baita negócio outro dia uma amiga me pediu q fosse comprar um pc com ela, fomos até uma loja de informática e o cara queria empurrar um celeron 1.8 com 128mb por 2.500 eu começei a rir e sabe a resposta do cara "você está pagando pela qualidade intel inside", minha amiga queria levar na hora e ficou tão grata com o tal vendedor q se bobeasse saia com o cara, quando eu mostrei o q ela podia comprar com aquele dinheiro ela ficou pasma e o vendedor me olhando com aquela baita cara de raiva....hehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seguinte. precisa melhorar isso com certeza !!!

compra barton (se puder um mobile melhor ainda) 2600+

placa mãe abit nf7 ou msi delta não lembro o modelo

512mb ddr 400

hd80 pelo preco não vai ter muita diferenca cara, ainda mais em quantidade se for de uma mesma loja, consiga um desconto.

pelo menos uma 9600pro da ati cara, já q vai ser uma lan.

e o servidor

ht 3.2

1024

hd 120

gravador de dvd e etc... assim até q ta legal.

opiniao minha, ok? abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí minha gente beleza,

bom vamos apaziguar por favor.

Respodendo ao tópico, com certeza os athlons xp são melhores, pcs como intel p4 3.2ht esse tipo de coisa, sairia mais de 1000 reais mais caro, e talvez nem obtesse desempenho superior, amd sempre ok?.

Bom galera, a Intel, é bem careira mesmo, realmente, é uma empresa que tem muitas desvantagens, além do preço, mas precisamos concordar que pelo menos um athlon 2200 ou um semprom 2400 perde de um p4 com mais de 3.0 e HT, isso é fato pelos testes, mas mesmo assim, pelas portas que a AMD abre, pelo preço e por muitas outras qualidades, além das tecnologias para suas placas mãe, sempre AMD, no momento é a empresa que mais vende, e que tem mais futuro, o 64 bits é o futuro e o 939 também, já a intel, fez até o socket T, e agora fica dizendo que vai lançar o intel 64 bits, pra mim, vão lançar apenas algo mais quente do que o normal, que nem BTX vai resolver, nem 10 fans, talvez apenas water coolers, ou talvez não. Gente mas por favor, sem brigas..

E ao amigo que chamou a AMD de empresa de fundo de quintal.. rs.. você realmente não soube como se expressar, não devia ser isso que quis dizer, porque uma empresinha de fundo de quintal jamais se juntaria a outra empresinha de fundo de quintal tipo a Microsoft, que fatura mais de 50 bilhões de dólares por ano...

bom é isso aí, amd x intel, agente mostra os verdadeiros lados, podemos aprar com a discussão seria o ideal, não é necessário, mas cabe ao amigo que inicio isso, a parar de dizer algumas coisas absurdas, se você quis dizer um axp 2200, algo assim, perde pra um pentium 4 3.2 3.4 ee, beleza, então pode até ser que concordemos, mas se qui dizer que athlon 64, perde pra intel? com certeza não.. em testes sintéticas, provavelmente os a64 3000, 3200, cheguem a apresentar algo como menos pontos, nada muito relativo, mas são SINTÉTICOS, e não devem ser levados em conta.

Bom ao amigo do tópico boa sorte, e use athlon xp, ou athlon 64, que os 2800 e 3000, 3200 saem mais baratos que os da intel e com certeza são melhores. e ao amigo que disse mal sobre a AMD, apenas lamento, de verdade. E por favor, apaiziguems galera.

Abraços a todos, e viva o hardware ;)

Cordialmente, OzzY

Compartilhar este post

Link para o post

vamos parar de falar de empresa x empresa pois essa discussao vai longe.

uma dica é como te enviei no post anterior, usa athlons xps em sua lan q não vai se arrepender. de preferência tb para as placas de video cara, não esqueca dela

Compartilhar este post

Link para o post
mais é verdade !!!!! se você for ver mesmo ... só nas casas bahia .... ponto frio ..etc ... a não podemos esquecer do computador do milhão !!!!! o cara fala " im super processador intel " ..essa é demais !!!!!!!! falou ... emoticon15.gif

Cara, aquele computador não serve nem para ficar ligado nas baladas nem para detonar em casa, trabalho, escola :-BEER

E sinceramente, o computador do milhao (que não vale nem 1/1000 de 1 milhao) deve estar vendendo muito... sabe porque? porque muitas pessoas se seduzem pelo SELO INTEL INSIDE ou pela super multifuncional lexmark ou pelo magico monitor de 17' de marca generica... e eles ainda financiam por 1 financionadora que deve ter uns 5% de juros p/m !! poutz, da proxima vez que ver aquele *tecnico* no sbt vou anotar o tel e comprar ... deve custar uma bagatela de 4000 reais só....

ResumindO: Muita gente compra aqueles pcs porque a maioria das pessoas no brasil é ignorante e prefere comprar cato por lebre invés de se inteirar no assunto

heheh abs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0