• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
equinocio

fonte seventeam, Voltagens -12 e -5 com problemas.

10 posts neste tópico

Amigos, montei recentemente meu micro com uma fonte seventeam BKV 350 e notei, em todos os programas de diagnóstico que as linhas -12 e -5 estão com valores muito distantes do ideal, a -12 está a -7.18 e a -5 está a -2.64. Alguém poderia por favor me ajudar? o q pode estar acontecendo? tenho medo de isso provocar danos ao meu equipamento.

Minha ocnfiguração é: Abit nf7-s2g, sempron 2.2, geforce 2 gts, 512 de ram kingston e HD quantum fireball de 20 giga.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as linhas "positivas" estiverem normais, não vejo razão para pânico! Nunca ví um relato de problema devido à valores esquisitos nas linhas ditas negativas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente mudar a configuração de tensão no MBM. Nem sempre a medição das linhas negativas é feita de maneira correta.

A maneira certa de medir para ver se tem algum erro ou não é com o multimetro, a partir do conector da placa mãe. Ai você pode falar se está dentro do padrão ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

você esta falando no Motherboars monitor? como faço para modificá-las.

Como não sou técnico teria dificuldade de fazer essa verificação com o multímetro.. vocês acham que a fonte ou a placa mãe podem ter vindo com defeito? Tanto o MBM5 quanto o everest dão o mesmo valor para essas tensões.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por equinocio@03 fev 2005, 03:24

você esta falando no Motherboars monitor? como faço para modificá-las.

Como não sou técnico teria dificuldade de fazer essa verificação com o multímetro.. vocês acham que a fonte ou a placa mãe podem ter vindo com defeito? Tanto o MBM5 quanto o everest dão o mesmo valor para essas tensões.

obrigado.

Para mudar no MBM você tem que entrar na parte de Tensão dele é lá costuma ter alguns sensores pré configurados...

Provavelmente o sistema de leitura das tensões negativas da sua placa mãe não usa o padrão do tipo de sensor, deve usar algo diferente.

Para você ter uma ideia no linux você consegue definir qual o valor para cada uma das linhas. Para transformar o valor lido pelo sensor e mostrar este valor correto na tela é necessário uma equação de conversão. No Linux é possivel você editar esta equação, aumentando ou diminuindo o valor, deixando como você quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

hum, não consegui mudar as tensões pelo MBM, de qualquer maneira esse programa tem uma lista de placas mae, entre elas a minha, então acho q ele ja estaria preparado para medir corretamente as tensões da minha placa.

Estou com medo de a fonte ou a placa mãe ter vindo com defeito e, para piorar, os resultados do meu sistema no 3d mark 2001 foram bem abaixo da média para o meu processador e placa de vídeo.

Como eu posso fazer para medir essas tensões com o multímetro? existe um tutorial em algum lugar?

Caso seja defeito vocês imaginam que qual peça seja a responsável?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de tutorial. Basta conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio onde deseja medir a tensão e a ponta de prova preta, num dos fios pretos. Observe que, se o multímetro for digital, a tensão indicada nessa condição será com um sinal (-) negativo, mas se for um multímetro analógico, o ponteiro defletirá no sentido inverso ao movimento normal e assim, basta você inverter a posição das duas pontas de prova. Não esqueça de colocar a escala de tensão DC com valor maior do que a tensão a ser medida!

Faça a medição com a fonte desconectada da placa-mãe e se persistirem dúvidas, meça com a conexão feita e um pouco mais de cuidado.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@03 fev 2005, 20:54

Não precisa de tutorial. Basta conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio onde deseja medir a tensão e a ponta de prova preta, num dos fios pretos. Observe que, se o multímetro for digital, a tensão indicada nessa condição será com um sinal (-) negativo, mas se for um multímetro analógico, o ponteiro defletirá no sentido inverso ao movimento normal e assim, basta você inverter a posição das duas pontas de prova. Não esqueça de colocar a escala de tensão DC com valor maior do que a tensão a ser medida!

Faça a medição com a fonte desconectada da placa-mãe e se persistirem dúvidas, meça com a conexão feita e um pouco mais de cuidado.

T+

você esqueceu de avisar q tem q ligar a fonte ( se ela estiver desligada , não haverá tensão nas saidas). Deixa eu ver se eu aprendi direito. Para ligar a fonte desconectada da placa mãe, é só pegar um fio qualquer ( de preferência , não muito fino) e ligar o fio verde com qualquer fio preto do conector atx, certo? Por favor, me avisem se eu estiver errado.

valeu,

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0