Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte seventeam, Voltagens -12 e -5 com problemas.


equinocio

Posts recomendados

Amigos, montei recentemente meu micro com uma fonte seventeam BKV 350 e notei, em todos os programas de diagnóstico que as linhas -12 e -5 estão com valores muito distantes do ideal, a -12 está a -7.18 e a -5 está a -2.64. Alguém poderia por favor me ajudar? o q pode estar acontecendo? tenho medo de isso provocar danos ao meu equipamento.

Minha ocnfiguração é: Abit nf7-s2g, sempron 2.2, geforce 2 gts, 512 de ram kingston e HD quantum fireball de 20 giga.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente mudar a configuração de tensão no MBM. Nem sempre a medição das linhas negativas é feita de maneira correta.

A maneira certa de medir para ver se tem algum erro ou não é com o multimetro, a partir do conector da placa mãe. Ai você pode falar se está dentro do padrão ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta falando no Motherboars monitor? como faço para modificá-las.

Como não sou técnico teria dificuldade de fazer essa verificação com o multímetro.. vocês acham que a fonte ou a placa mãe podem ter vindo com defeito? Tanto o MBM5 quanto o everest dão o mesmo valor para essas tensões.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por equinocio@03 fev 2005, 03:24

você esta falando no Motherboars monitor? como faço para modificá-las.

Como não sou técnico teria dificuldade de fazer essa verificação com o multímetro.. vocês acham que a fonte ou a placa mãe podem ter vindo com defeito? Tanto o MBM5 quanto o everest dão o mesmo valor para essas tensões.

obrigado.

Para mudar no MBM você tem que entrar na parte de Tensão dele é lá costuma ter alguns sensores pré configurados...

Provavelmente o sistema de leitura das tensões negativas da sua placa mãe não usa o padrão do tipo de sensor, deve usar algo diferente.

Para você ter uma ideia no linux você consegue definir qual o valor para cada uma das linhas. Para transformar o valor lido pelo sensor e mostrar este valor correto na tela é necessário uma equação de conversão. No Linux é possivel você editar esta equação, aumentando ou diminuindo o valor, deixando como você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, não consegui mudar as tensões pelo MBM, de qualquer maneira esse programa tem uma lista de placas mae, entre elas a minha, então acho q ele ja estaria preparado para medir corretamente as tensões da minha placa.

Estou com medo de a fonte ou a placa mãe ter vindo com defeito e, para piorar, os resultados do meu sistema no 3d mark 2001 foram bem abaixo da média para o meu processador e placa de vídeo.

Como eu posso fazer para medir essas tensões com o multímetro? existe um tutorial em algum lugar?

Caso seja defeito vocês imaginam que qual peça seja a responsável?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa de tutorial. Basta conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio onde deseja medir a tensão e a ponta de prova preta, num dos fios pretos. Observe que, se o multímetro for digital, a tensão indicada nessa condição será com um sinal (-) negativo, mas se for um multímetro analógico, o ponteiro defletirá no sentido inverso ao movimento normal e assim, basta você inverter a posição das duas pontas de prova. Não esqueça de colocar a escala de tensão DC com valor maior do que a tensão a ser medida!

Faça a medição com a fonte desconectada da placa-mãe e se persistirem dúvidas, meça com a conexão feita e um pouco mais de cuidado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@03 fev 2005, 20:54

Não precisa de tutorial. Basta conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio onde deseja medir a tensão e a ponta de prova preta, num dos fios pretos. Observe que, se o multímetro for digital, a tensão indicada nessa condição será com um sinal (-) negativo, mas se for um multímetro analógico, o ponteiro defletirá no sentido inverso ao movimento normal e assim, basta você inverter a posição das duas pontas de prova. Não esqueça de colocar a escala de tensão DC com valor maior do que a tensão a ser medida!

Faça a medição com a fonte desconectada da placa-mãe e se persistirem dúvidas, meça com a conexão feita e um pouco mais de cuidado.

T+

você esqueceu de avisar q tem q ligar a fonte ( se ela estiver desligada , não haverá tensão nas saidas). Deixa eu ver se eu aprendi direito. Para ligar a fonte desconectada da placa mãe, é só pegar um fio qualquer ( de preferência , não muito fino) e ligar o fio verde com qualquer fio preto do conector atx, certo? Por favor, me avisem se eu estiver errado.

valeu,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...