Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modems em rede


Turicas

Posts recomendados

olá

gostaria de saber se existe alguma maneira de ligar placas de fax modem em rede, como se fossem placas de uma rede ponto-a-ponto:

eu ligaria uma extremidade de um fio telefonico na entrada "line" do modem do computador 1 e ligaria a outra extremidade do mesmo fio na entrada "line" do computador 2

desculpe se o que estou perguntando é besteira, mas se tem como enviar comandos ao modem e ler comandos do modem, acredito que isso possa funcionar...

desde já agradeço a atencao

Abraços,

Álvaro Justen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ...

Tem como fazer conexão entre dois computadores utilizando a placa de fax sim ... só que para isso você precisa efetuar uma discagem de um modem para o outro.

E isso você só consegue fazer com a linha telefônica ... ou seja ...

Você vai precisa ligar cada micro em uma linha telefônica ... e discar de um micro para o outro e efetuar essa conexão ... é fácil fazer se quiser eu explico ...

Conectar diretamente pela placa de faz, sem usar a linha telefônica (ou como se fosse placa de rede) eu sempre euvi dizer que não é possível.

Espero ter ajudado ...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...