• Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
_RAZIEL_

Memória RAM nos games. 256, 512 ou 1Gb.

14 posts neste tópico

O site inglês "Tbreak" publicou um artigo interessante sobre a relação RAM/desempenho, e tentou descobrir a influência da quantidade de RAM no desempenho geral do PC. Para isso "Tbreak" utilizou uma plataforma de teste e executou vários benchmarks (aplicativos, jogos..) com 256, 512 e 1024 MB de RAM.

Os resultados são interessantes, em alguns casos atingem os 100% em certos jogos como o Doom 3, em outros benchmarks a quantidade de RAM não faz variar o desempenho. Alguns dos resultados dos benchmarks:

Nos benchmarks de jogos podemos constatar um aumento significativo do desempenho

quantram2.jpg

este aumento também é valido nos benchmarks aplicativos:

quantram3.jpg

Constatamos nos testes aplicativos/jogos que não há diferença importante entre a utilização de 512 ou 1024 MB de ram. Dependendo da utilização do seu computador, 512 ou 1024 MB de ram é recomendável.

Fonte: Tbreak e Formulapc

[]´s

Razi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas isso é perfeitamente explicável, jogos como Farcry usam mais que 256 ou às vezes 512 de memória RAM para rodarem, portanto o desempenho cai bastante quando se usa pouca memória já que o HD faz swap, ou seja, usa a memória virtual, fazendo o HD como memória RAM de improviso, a grosso modo... e obviamente Counter Strike não usa 256 Mb de memória RAM, portanto qualquer quantidade de memória igual ou superior a 256 (quem sabe menos) vai fazer esse jogo rodar normalmente já que não haverá uso em excesso da memória virtual. E esses 3 ou 4% no jogo Counter Strike pode acreditar que dependem muito provavelmente apenas ou da margem de erro do teste, ou da qualidade dos pentes de memória. Se os pentes são de velocidade, marca e latência idênticas, pode acreditar que foi um artefato de teste mesmo. Para aplicativos corriqueiros e uso cotidiano de programas de escritório, 256 Mb basta mesmo para usuários do WinXP com várias coisas abertas (p. ex. MSN, IE, Kazaa e assim por diante).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do que concordo com o que o Neobius disse.

Para atividades Office e Internet 256 é o suficiente, mas para games não tem jeito o ideal é 512, 1Gb só se quiser um desempenho melhor nos games, e mesmo só em games que necessite como Far cry e Doom 3, acredito que hl2 também.

Inclusive o adrenaline já tinha feito um comparativo.

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v173/claitok/7666_imagem_1.gif' border='0' alt='' />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é hoje em dia tão pedindo 1GB para jogar bem(jogos pesados principalmente),daqui vão ser 2GB,3GB,4GB....nunca tem fim :wacko:

Hoje eu penso da seguinte forma:o melhor investimento para quem gosta de games em geral é comprar um videogame atual(Xbox,Playstation 2 ou GameCube) + uma TV de boa qualidade de preferência com vídeo S-Video ou vídeo componente para ter imagens de excelente qualidade,pelo menos não precisa ficar dando upgrade direto,como nos PCs. <_< Tu compra um console num ano,pode ficar com ele três ou quatro anos tranquilo. B) Com hardware relativamente inferior ao dos PCs,por exêmplo o Xbox tem um processador de 733MHz com 64MB de memória e vídeo equivalente a uma GeForce3 e roda tudo tranquilamente.

É aquela velha história de que consoles são otimizados para jogos e tal.

Tem gente que mesmo com uma 9800 Pro não está satisfeito. :tantan:

Hoje eu tenho 512MB na máquina e mesmo assim em alguns jogos pesados dá uma lentidão.Esses jogos consomem muita memória não sei porque.

A culpa seria do Windows?Que gerencia mal a memória?

Não pretendo fazer upgrade.

Para quem tem Windows XP sabe que 256MB é ruim,mesmo sem usar jogos tem uns tempos que dá lentidão.Eu sei porque eu usava 256MB.

Os únicos gêneros na minha opnião que mais valem a pena no PC são FPS,estratégia, MMORPG e alguns Adventures.Além de emuladores.Outros gêneros são melhores nos consoles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do conjunto do cara.

Se tem uma placa de video boa, e quiser jogar com texturas pesadas e resoluções altas, a memoria RAM vai ter que suprir em quantidade.

Ja se a placa de videio não suporta tanto assim, não ha necessidade de um absurdo de RAM...

Agora uma pergunta:

Mistura de pentes, (de varios clocks, marcas etc..) mesmo rodando estavel, podem ocasionar perda de desempenho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que deve ter sido em fps mesmo. Quanto ao conjunto é isso mesmo, o problema é que nem sempre conseguimos montar um conjunto satisfatório eu por exemplo ainda não montei.. :muro::cry: , acredito que perca de desempenho não gere, porém não gera ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Misturar módulos de memória de diferente marcas e/ou clocks pode causar instabilidade no sistema quando um aplicativo mais pesado é utilizado, pricipalmente se estiverem em overclock.

Agora, não tenho certeza se causa perda de desempenho, mas acho que o melhor mesmo é usar módulos de mesma marca e clock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que, se eu usar 256 de ram, os meus aplicativos e jogos vão usar toda a memoria e se eu usar 512 não vão usar 100% da memoria, é isto, ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to achando esses numeros meio capengas

no ut2004 quando eu jogava com 512 (tudo no maximo)

era um lixo

lagava d+++++++++ aí botei 1gb melhorou muito mais q 1%

melhorou totalmente

no lags!

acho q pra qm joga o ideal é 1gb... essa historia de q de 512 pra 1gb é pouca a diferença é papo

qm muda pra 1gb sabe bem a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferenca é imensa...1 gb de memoria ram otimiza totalmente o desempenho do jogo...a diferenca é gigantesca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D usava 512mb jogando neeed 4 speed underground, depois coloquei 1 gb de memória e sinceramente não vi muita diferença. acho que deve ser pelo fato de eu jogar numa radeon 9600 pro com 256mb. sei que quanto mais memória, melhor pois o senário e os recursos dos jogos estarãoi disponíveis na hora sem precisar ser acessados no hd na hora que precisar. falou .....Mecorrijam se eu estiver errado. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<_< Eu acho q quanto mais memória é melhor, e se desabiltar a memória virtual (claro, se tiver muita memória) fica melhor ainda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0