• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edy Junior

Para quem está iniciando a programar em pascal!

1 post neste tópico

Bom, para começar, Pascal é uma linguagem muito fácil de se aprender. Claro que o "fácil" é de acordo com o interesse do aluno. Tente ler livros e apostilas de algoritmos.

Só que pascal é uma linguagem manhosa. Por exemplo, se vocês tentarem muitas leituras de varáveis (read e readln) poderá surgir um erro no compilador, onde o mesmo pulará um alinha de instrução read. Por isso aconselha-se a usar apenas readln, mesmo que atrapalhe algumas funções. Por isso corrige-se usadando o gotoxy.

Sugiro também a quem quiser postar algumas sugestões como esta, que poste aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kros Participantes do Forum,...

                Estou aqui para lhes dizer que não existe linguagem difícil de se aprender, basta ter força de vontade de aprender, diga-se de passagem considero 70%, material didático e disposição. Para você ser um bom programador deve ter antes de mais nada conhecimentos de Lógica da Programção, este se não é o mais importante será pelo menos o fundamental, pois é necessário em qualquer linguagem conhecimentos desta matéria que é muito pouca valorizada, em geral, pela maior parte dos programadores.

                 As linguagens de programação podem ser comparadas a aprender a escrever. No inicio você aprende algumas letras(componentes), depois as palavras(rotinas de programação), logo em seguida já arrisca as primeiras frases(programinhas), até que então começa as primeiras redações(programas completos). E ualá, você é um programador, mas programador é como escrever redações, vai muito da criatividade de cada um. Portanto, não existe programa difícil de se fazer, existe falta de criatividade para desenvolver rotinas inteligentes.

                  Você poderá conseguir em breve no nosso site http:\\www.clacodigofonte.hpg.com.br lá terá material para o programador iniciante até ao mais avançado, seja de asm até c.

                  Qualquer coisa que queiram de material entre em contato com : nosuffer@bol.com.br  ou diretamente com o clã clacodigofonte@bol.com.br

                    Boa Sorte para todos.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0