Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador LG grava na metade da velocidade das mídi


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Tenho um gravador LG GSA 4082B e comprei mídias da Ridata G05 8X, (3 mídias -R e 3 +R) as +R o Nero 6.6.0.6 (acho que é essa a versão) habilitou para que eu escolhece a velocidade inclusive gravei em 8X sem problemas. Já as mídias -R o Nero fixa a velocidade em 4X desabilitando a caixa de seleção, no caso se eu quisesse gravar em 2X por exemplo. Essas mídias, além de acontecer isso deram pau no início da gravação. Acho que o problema de não conseguir gravar é na mídia mesmo, pois já testei outras mídias como a Samsung -R 4X o Nero fixa a velocidade de gravação em 2X mais grava legal, já a LG -R 8X o Nero fixa em 4X mais grava legal também. Já aconteceu até com uma mídia Samsung 2X o Nero fixou em 1X e gravou também. Minha dúvida é quanto ao Nero desabilitar a caixa de seleção para que eu selecione a velocidade de gravação, isso já aconteceu com vocês ??? O que pode estar acontecendo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização de firmware meu caro Luizdinho, atualização de firmware.

O atual dá suporte a mídias DVD+R 8x, pero, não dá supoprte a mídias DVD-R 8x, e, trata distintamente mídias e mídias de acordo com o fabicante. Os firmwares (atualizações) são feitos - entre outras coisas - para isto mesmo, fazer com que o drive reconheça mídias e seus parâmetros.

Aconselho ir ao site do fabricante e fazer a atualização recomendada por ele, já que, existe muita atualização de firmwrea na net desenvolvida por terceiros.

Meu LG GSA 4163B também grava minhas mídias Ridata G05 (8x) em apenas 4x.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>Meu LG GSA 4163B também grava minhas mídias Ridata G05 (8x) em apenas 4x.

Olá Mr. Walker, tudo Ok?

você já atualizou seu firmware para a versão 102 ou 103?

É provável que seu 4163B passe a gravar as Ridatas G05 em 8x.

Consigo gravar estas danadas em 8X sem problemas no meu 4163B.

http://us.lgservice.com/jsp/common/downloa...ip&FILE_GUBUN=B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...