Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu Contato


=FN=Flanker

Posts recomendados

Olá pessoal, eu queria fazer um contato igual os webdesigner esta fazendo, tipo assim: fazer uma tabela com dados do cliente e um espaço para comentários, e sendo assim teria um botao para a pessa clicar e enviar este e-mail para mim.

OBS: eu preciso de alguma ferramenta no servidor de e-mail ( porque no caso meu e-mail é do terra ) para quando a pessoa clickar e enviar este e-mail para mim?!

no mais eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisamente no servidor de email, mas no servidor web que hospeda seu site.

Para enviar um formulário, no servidor web onde está seu site precisa ter uma CGI, um programa em ASP, PHP, ou alguma outra linguagem, que pega os dados do seu formulário e faz alguma coisa com eles, por exemplo, enviá-los para um determinado email.

Pergunte para a empressa que hospeda seu site sobre os campos que você precisa inserir e setar no seu formilário para usar a CGI que eles tem disponível.

Aqui vai um exemplo:

<html>

<head>

<title>Formulários</title>

</head>

<body>

<form action="http://terra.planetarium.com.br/cgi-bin/processform.cgi" method="post">

<input type="hidden" name="TO" value="[email protected]">

<input type="hidden" name="FROM" value="Aula HTML">

<input type="hidden" name="SUBJECT" value="Teste de Formulario">

<h2>Preencha o formulário abaixo</h2>

<h3>Entre com o seu nome</h3>

<input type="text" name="nome" size="30" maxlength="30">

<h3>Entre com o seu e-mail</h3>

<input type="text" name="mail" size="25" maxlength="25">

<h3>Deixe seu comentário</h3>

<textarea name="coment" cols="20" rows="10">

Digite aqui...

</textarea>

<input type="submit" value="Enviar dados">

<input type="reset" value="Limpar campos">

</form>

</body>

</html>

Os dados para os campos en vermelho são os que tem que perguntar para seu provedor, pois mudam de um para outro. Este que eu coloquei é gratuito, usavam para teste no curso que eu fiz.

Para testar o exemplo, pode substituir "[email protected]" por seu verdadeiro email.

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...