Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Chieftec CX-01B-SL-B


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olha é um gabinete dos sonhos mesmo. Muito espaço, bem construido, bonito.

Eu gostei bastante. Comporta qualquer super micro de hoje em dia.

Postado Originalmente por Pauro@26 de março de 2005, 08:06

Daniel Barros,

você que está por dentro do teste com esse gabinete, o que você achou dele??? É bom??? É bem ventilado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo uma cliente minha que traduz Chinês significa Para cima ou o Melhor +- isso.

Postado Originalmente por Roadie@27 de março de 2005, 00:33

Alem de bonito parece ser muito eficiente, principalmente pelos filtros de ar.

só uma duvida, o que significa aquele ideograma desenhado na frente?

                                                                                                      :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa versão aqui usa fans de 80 mm. Mas eu já vi versão com 92 mm. Na verdade esse gabinete tem uma porrada de versões, nem a Chieftec se entende heheheheh.

Postado Originalmente por mentesana@27 de março de 2005, 07:00

bom eu sou o feliz possuidor de um destes cases magníficos, mas eu tenho uma pequena correção p/ fazer ao artigo, as fans opcionais tem de ser de 92mm, eu comprei 2 fan vantec tornado de 80mm e uma smartcase II da TT tb de 80mm e nenhuma delas encaixou, inclusive na janela lateral transparente o fan é encaixado e não precisa de parafusos, mas os de 80mm não servem e outra observação é q devido ao posicionamento do HD´s se você usar HD satas o cabo de ligação do HD com a placa-mãe vai ficar "espremido" entre a janela e o conector, tirando este pequeno detalhe é um gabinete fantástico. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem os fans dá p/ montar daquele jeito. Mas o correto é os cabos ficarem p/ o lado da janela. É meio apertado. Na verdade é o unico aspecto negativo dele.

Postado Originalmente por mentesana@28 de março de 2005, 13:14

Uma pergunta p/ o Daniel, eu vi na montagem dos HD´s q a entrada do cabo sata e do cabo de força estão voltados p/ dentro é assim mesmo? na caixa do meu vem com eles voltados p/ fora em direção à janela transparente, se montar desse jeito q está montado na foto não fica batendo nos fans da lateral? []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@30 de março de 2005, 19:48

Essa versão aqui usa fans de 80 mm. Mas eu já vi versão com 92 mm. Na verdade esse gabinete tem uma porrada de versões, nem a Chieftec se entende heheheheh.

Realmente tem um monte de versões a q eu comprei seria cinza escuro com com os filtros cinza claro, painel lateral sem janela de acrílico e dois coolers de 80mm atrás e q veio foi o cinza com janela de acrílico, um cooler de 120mm e mais 3 de 92mm acho q realmente nem os caras sabem o vem sair da linha de montagem....hehehehe...mas realmente a qualidade do gabinete é indiscutível. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a WAZ e Smartdata qual outros sites online que tem a venda esse gabinete??? B)

aquele outro modelo que chama dragon que a frente é inteira preta sera que é da mesma qualidade que´esse??? acho muito louco esse gabinete tambem apesar desse outro ter uma fan de 120mm na parte traseira :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagorea@02 de abril de 2005, 19:02

Tirando a WAZ e Smartdata qual outros sites online que tem a venda esse gabinete???  B)

aquele outro modelo que chama dragon que a frente é inteira preta sera que é da mesma qualidade que´esse??? acho muito louco esse gabinete tambem apesar desse outro ter uma fan de 120mm na parte traseira  :D

dá uma olhada no site da chieftec, o negócio é q esses gabinetes esgotam rápido nas lojas, antes na smardata tinha dois tipos de dragon e dois tipos do cx, agora o cx está esgotado e o dragon só tem um tipo. []´s

http://www.chieftec.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellraiser@28 de março de 2005, 00:35

Conversei com um técnico de eletrônica da philips, ele me disse que nos vídeos-cassetes a poeira conservava as placas, isso é verdade? daí pensei pô, todas as placas são de silício, será que a poeira conserva mesmo? por que nesse caso o gabinete vai isolar a poeira e pode ter riscos da placa ter menos vida útil, claro que vida útil seria em anos. Outra coisa também é que eu gostaria de saber qual seria a temperatura mais baixa que esse gabinete consegue alcançar?

Qualquer coisa você abre um buraco e utiliza como cinzeiro!!!

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Hellraiser@28 de março de 2005, 00:35

Conversei com um técnico de eletrônica da philips, ele me disse que nos vídeos-cassetes a poeira conservava as placas, isso é verdade? daí pensei pô, todas as placas são de silício, será que a poeira conserva mesmo? por que nesse caso o gabinete vai isolar a poeira e pode ter riscos da placa ter menos vida útil, claro que vida útil seria em anos. Outra coisa também é que eu gostaria de saber qual seria a temperatura mais baixa que esse gabinete consegue alcançar?

Olha pelo que eu sei poeira só serve pra estragar cooler, quanto a isso de proteger aumentando a vida util da placa eu acho loucura. Ao menos nunca vi nada sobre isso nas minhas pesquisas!!!!!!!!!!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo_rsb@15 de maio de 2005, 00:41

Olha pelo que eu sei poeira só serve pra estragar cooler, quanto a isso de proteger aumentando a vida util da placa eu acho loucura. Ao menos nunca vi nada sobre isso nas minhas pesquisas!!!!!!!!!!

falou!!!!

Poeira além de tudo estraga coolers, impedindo-os de rodar. E nas placas nem se fala. Danifica tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Rafael Smith@11 de junho de 2005, 02:42

Poeira é uma desgraça para componentes eletronicos, e outra o silicio não é inerte, com certeza ocorre alguma oxidação com o silicio diminuindo a vida util do equipamento.

Abraços

Rafael :bandeira:

Olha quanto a poeira ser altamente prejudicial concordo inteiramente, mas quanto ao silicio ser inerte ou não(eu acho que é),mas não interessa pois nos ci(circuitos integrados), ele fica protegido dentro de um encapsulamento, pelo menos se eu não estiver errado é isso, e então não ha como haver oxidação do silicio nos ci.

Ja quanto aos contatos e trilhas(os que não são de ouro) ha oxidação, acredito que mesmo assim essa oxidação não se deve ao fato de haver poeira e sim da umidade no ar, por isso é aconselhavel em lugares umidos deixar uma pacotinho de silica gel dentro do gabinete.

Pelos meus conhecimentos é isso, se eu estiver errado me corrijam.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Comprei um gabinete Leadership X-Transformer, e é MUITO semelhante a esse chieftech. Na verdade sabemos que a leadership é apenas importadora, aparentemente esse gabinete é fabricado pela sunbeam.

Vejam ele aqui e aqui.

Gostei muito... Depois faço um review dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@27 de junho de 2005, 11:14

Comprei um gabinete Leadership X-Transformer, e é MUITO semelhante a esse chieftech. Na verdade sabemos que a leadership é apenas importadora, aparentemente esse gabinete é fabricado pela sunbeam.

Vejam ele aqui e aqui.

Gostei muito... Depois faço um review dele.

Nossa é mesmo muito bonito nesse gabinete e o espaço interno dele é bom??

Achei esse deve ser o mesmo Gabinete LeaderShip Gamer X - Transformer 6404

por 395 reais será que ta num preço bom??Ele vem com esse cooler em cima e aquelas entra usb e som?? To afim mesmo de comprar esse gabinete pois eu não acho esse Chieftec a venda em lugar algum! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...