Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompído?


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal, tenho um HD de 20 GB pra guardar as minhas mp3 e hoje quando fui ligar o PC o HD não aparecia mais. Verifiquei os cabos, dei uma apertada e tal e ele apareceu mas não consigo acessa-lo. Aparece a letra da unidade e tal mas na hora de tentar acessar, diz que a pasta ou arquivo está corrompida e ilegivel. Nas propriedades aparece o nome do HD e tal mas o resto tá tudo em branco, espaço livre, espaço utilizado, fica tudo em branco. Eu dei uma olhada lá na restauração de sistema e o HD aparece como off-line. Usei o HDDlife e aparece como 75% de health. Nem pelo prompt de comando consigo acessar ele.

O que pode estar rolando?

Valeu.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá reconhecendo na BIOS sim, aparece até no Windows, só não consigo acessar. Ele está na IDE primária, já que o HD principal tá no SATA. O pior é que todos os softwarers de diagnostico q uso, não acusam nenhum problema a não ser não detectar o espaço livre ou utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente foi só um pal na partição, causado por um bad ou cabo flat mal encaxado, ja aconteceu comigo algumas vezes; O unico problema são os seus dados provavelmente serão perdidos, caso seja dados que você nescecite recomendo algum programa de recuperção de dados. (EasyRecovery ou My recovery Files)

Caso não for de grande importancia recomendo bootar com cd do win98 e ir ao Fdisk e escluir e refazer a Partição, ai só formatar e estalar novamente e pronto.

Agora se você não conseguir, repare se o Hd ta batendo agulha tipo fazendo algum barulho, se estiver batendo agulha provavelmente só um NOvo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o estranho é que usei um GETDATABACK, que eu já tinha usado e tal, mas só aparecem arquivos de uma outra formatação q eu tinha feito, então é como se os dados não tivessem sido perdidos. O que eu vou tentar fazer é formatar e depois tentar recuperar os dados, vamos ver.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique se o cabo flat está OK...

Uma opção é usar algum utilitário do tipo do Norton Disk Doctor, as vezes é algum pequeno erro na tabela de alocação de arquivos e este tipo de utilitário consegue resolver.

Talvez o proprio scandisk se você conseguir utilizar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não vão botar fé, mas aconteceu a mesma coisa hoje com meu HD principal...

Na hora de dar o boot dava disc error, tive que refazer a partição. Por que tá acontecendo isso? Pô 2 HDs com erro na partição em 2 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, comigo aconteceu o mesmo problema...

Uso dois HDs, o C: para o sistema operacional e o D: apenas para arquivos.

No caso, o D: que corrompeu, a BIOS reconhece e o Windows também, mas na hora de tentar acessá-lo é exibida uma mensagem de erro dizendo que o HD está corrompido e ilegível.

Eu tentei usar o Norton Disk Doctor e ele também reconhece o HD mas não consegue acessá-lo para efetuar os testes.

O que você fez pra resolver o seu problema?

É possível resolver sem perder os dados?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tony Topete@29 de março de 2005, 03:32

vocês não vão botar fé, mas aconteceu a mesma coisa hoje com meu HD principal...

Na hora de dar o boot dava disc error, tive que refazer a partição. Por que tá acontecendo isso? Pô 2 HDs com erro na partição em 2 dias...

Qual fonte você está usando???

Eu tive um problema parecido, só que no meu caso não havia corrompimento de dados, os dois HDs simplesmente paravam (dava para ouvir o "TEC" da agulha), ficava a luz do HD acessa (aquela do gabinete). Primeiro aconteceu com um de 20GB, achei que fosse problema dele (aconteceu uams 3 vezes) e ai desliguei ele. Uma semana depois aconteceu com o outro, ai descartei erro no HD, fiquei entre fonte e placa mãe. Na duvida comprei uma fonte nova e uma placa mãe nova. Na hora que cheguei estava com pressa e troquei só a fonte. Problema resolvido...

Acabei trocando a placa mãe (antes tinha uma K7V Dragon Plus), o processador (antes tinha um XP1700+ Palomino) e a memória (antes tinha 256MB DDR266 Nanya).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Senhores, meu hd de 40Gb também está apresentando problemas. Começou de uma hora pra outra, então está descartada a possibilidade de erro de instalação. Também são está sujeito a vibrações, o que descarta mau contato. Por via da dúvidas, apertei todos os cabos de força e flats.

Ocorre que ao dar o boot, o led do gabinete acende e o computador trava, sequer ativando o monitor!

Em raras ocasiões, consigo iniciar o windows xp, mas ele trava em pouco tempo, novamente com o led aceso.

Troquei o HD, e mesmo assim não consegui dar o boot.

Adicionei outro HD como primary master e coloquei o antigo como slave, e necas de funcionar.

Imaginei que o problema poderia estar na IDE, mas vendo os posts acima, o motivo da falha pode ser a fonte.

O carvalhoso disse que trocou a fonte e o hd funcionou.

Descobriu se a fonte antiga estava danificada?

Ficou muito tempo com a placa antiga?

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por grecko@05 de abril de 2005, 01:54

:muro:

Senhores, meu hd de 40Gb também está apresentando problemas. Começou de uma hora pra outra, então está descartada a possibilidade de erro de instalação. Também são está sujeito a vibrações, o que descarta mau contato. Por via da dúvidas, apertei todos os cabos de força e flats.

Ocorre que ao dar o boot, o led do gabinete acende e o computador trava, sequer ativando o monitor!

Em raras ocasiões, consigo iniciar o windows xp, mas ele trava em pouco tempo, novamente com o led aceso.

Troquei o HD, e mesmo assim não consegui dar o boot.

Adicionei outro HD como primary master e coloquei o antigo como slave, e necas de funcionar.

Imaginei que o problema poderia estar na IDE, mas vendo os posts acima, o motivo da falha pode ser a fonte.

O carvalhoso disse que trocou a fonte e o hd funcionou.

Descobriu se a fonte antiga estava danificada?

Ficou muito tempo com a placa antiga?

Sds.

Fiquei uns 2 dias com a placa antiga ainda, vendi ela para um amigo que continua usando ela até hoje.

Os dois HDs continuma funcionando, um está no computador que estou usando agora e outro está numa gaveta interna, é usado como back-up.

Tente dar boot sem o HD e veja se a placa fica ligada muito tempo, ou pelo menos desligue o máximo de periféricos que puder. Seu problema pode ser a fonte tambem, mas o problema de placa mãe não está descartado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dois gravadores de cd na IDE secundária (Master e Slave) e o HD na IDE primária como master.

Imagino que os circuitos de alimentação dos gravadores devam consumir maior potência que os simples leitores, pois a potência exigida para gravar um CD não é pequena. Resta saber se o que eu tenho pendurado na alimentação é demais para a minha fonte.

Fui aconselhado a dar uma olhada na minha memória, mas acho que não é por aí. de qualquer modo, é uma coisa a se tentar.

valeu, C... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...