Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware exigente - Problemas


NandoPinho

Posts recomendados

:unsure:

[email protected]

Help, Estou com a configuração abaixo, e o meu sistema estava com problema de "reiniciar" lendo tópicos aqui no fórum (Quero aproveitar para parabenizar aos organizadores do mesmo) cheguei a conclusão de que poderia ser fonte fraca e comprei uma "Zalman" 400 W, diminuiram os reinicios mais não acabaram, fico pensando que pode a memória não estar bem configurada no setup, alguém pode me ajudar?

Asus A7n8x-x

AMD Athlon xp 3200

kingston DDR pc 3200 - 512 MB

Seagate 7.200 barracuda 40 GB

Zalman 400 w

Coolers: 1 de 12 pol + 1 de 6 pol na lateral + o Original do processor + 1 de 6 pol na frente

Windows Xp Profissional

Norton Antivirus

Placa de vídeo 128 MB MSI FX-5200

Video Samsung 15 800x600 85 hz

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, o ideal é você fazer um upgrade da bios, pois algumas versões da bios desta placa encara ate o Cpu Xp3000+ e o seu é 3200. você esta fazendo overclok?? se estiver o problema pode estar ai, haja vista que o chipset nforce2 veio com um pequeno problema na hora de fazer overclok, conheço cara que ja ###### esta placa na tentiva do over.O esquema é você fazer varios testes, por exemplo Tente desabilitar a memoria cache secundaria na bios, algumas vezes ela da problema na hora de reiniciar. se a memoria é ddr pc 3200, não pode estar mau configurada na bios,pois ela é compativel com qualquer Mhz. Ha, lembra de entrar na bios e verifica a tensão da MEM, o ideal é 2,5v. Procura fazer teste com outra mem tbem.

Outra hipotes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcom 21b, é o melhor cooler se levarmos em consideração o custo beneficio, eu mesmo só compro dele, porém para ele se tornar eficiente é nescessario que você lapide-o. no forum tem um topico ensinado. mas se você quer o melhor, e não liga em gastar dinheiro ,compre o Vulcano12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: OS COOLER DA Vcom são realmente bons, tem uns com os custo mais elevados, mas excelentes, como os da thermatalke, zalman, coolermaster, etc...Pegue um cooler grande com o dissipador em cobre, utiliza a pasta artic silver 5 e tenha um gabinete com boa ventilação. Com os coolers da frente jogando ar e os de trás retitando o ar. Assim terá um processador numa temperatura excelente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os reinicios acontecem apos ligar micro ou demora certa tempo e só depois que reinicia?

Pois se ao ligar e depois de alguns minutos a uns 30 min, uma alternativa a verificar é se sua memória esta boa, voce pode usar um programa para testes ou empresta a memória de alguem e testar usando algum aplicativo "pesado".

Ou então pode até ser a sua rede elétrica que esta oferecendo uma péssima energia!

Temperatura acho improvavel ja que voce tem coolers espalhados pelo gabinete do processador que garantem um boa circulação de ar, mas não custa nada verificar a temperatura, voce pode usar o Everest!

Faça estes testes básicos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...