Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q é mais vantagem?


dettogni

Posts recomendados

Fala!

Gostaria de saber o que seria mais vantagem? Compra dois hds de 40G e usar RAID ou um de 80G? Usando Dois de 40G sai R$ 50,00 mais caro.

Os HD's que pretendo comprar são:

40G --> Samsung SP0411N HD IDE 40 GB 7200 RPM, Ultra ATA 133, 2Mb Cache

OU

80G --> Seagate ST380011A HD 80GB - Ultra ATA 7200 RPM 2 MB Cache

Isso é para uma maquina de uso domestico. Vai rodar Jogos, Internet e outras besteiras :D .

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem, mas o RAID ele tem um grave problema de compatibilidade, eu tentei instalar o Linux no meu HD RAID e eu tive a maior dor de cabeça que a informática poderia ter, eu só consegui instalar quando eu comprei um HD novo.

Resumindo:

O RAID ele tem um excelente desempenho, mas tem uma péssima compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em desempenho o raid0 é imbatível!!!

Ele tem um aumento de velocidade na ordem de 85 a 90% de superioridade comparado a apenas 1 HD trabalhando.

dettogni...

O que deve ser analisado é que você está citando 2x40 ATA...

Você tem certeza que a sua placa-mãe faz raid com HDs IDE?

Tem que ver isso... Pois do contrário, só sata (e se também tiver suporte a eles, claro).

Só a titulo de informação, pelo que eu saiba, não existem HDs sata de 40Gb... Só a partir de 80Gb (dessa lista, exclua-se o Raptor da Western Digital, que são de 37Gb - 10mil RPM, mas custam o olho da cara).

Agora, o Raid0 é uma maravilha!!!

Isso eu posso afiançar sem dúvida alguma... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosted,

Minha placa mãe é uma ASUS A7V600-X, acredito que tenha suporte a essa tecnologia. Mas vou verificar a manual.

rafaelm_,

Eu posso pegar as HD's de 40G da seagate. Esse Lance de 5 anos de garantia é uma beleza. :palmas:

Da um pouco de medo em fazer isso, pois é um investimento de quase R$ 450,00.

Valeu pela ajuda aí pessoal!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...