Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dettogni

O q é mais vantagem?

Recommended Posts

Fala!

Gostaria de saber o que seria mais vantagem? Compra dois hds de 40G e usar RAID ou um de 80G? Usando Dois de 40G sai R$ 50,00 mais caro.

Os HD's que pretendo comprar são:

40G --> Samsung SP0411N HD IDE 40 GB 7200 RPM, Ultra ATA 133, 2Mb Cache

OU

80G --> Seagate ST380011A HD 80GB - Ultra ATA 7200 RPM 2 MB Cache

Isso é para uma maquina de uso domestico. Vai rodar Jogos, Internet e outras besteiras :D .

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mas usar o RAID não tem a vantagem de dobra a velocidade de acesso aos dados?

Valeu! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, mas o RAID ele tem um grave problema de compatibilidade, eu tentei instalar o Linux no meu HD RAID e eu tive a maior dor de cabeça que a informática poderia ter, eu só consegui instalar quando eu comprei um HD novo.

Resumindo:

O RAID ele tem um excelente desempenho, mas tem uma péssima compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi!

É um caso a ser bem pensado. Eu pretendo só usar Win2K . Mas isso é verdade. Se eu quiser levar a hd para outra maquina não vai dar. Só se a outra maquina tiver suporte a RAID também.

É vou acabar ficando com a HD de 80G.

Valeu ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso raid e não tenho do que reclamar, alias, só elogios, pena q não da pra levar pra outros pcs, mas como eu só uso no meu mesmo, é vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida o seagate de 80gb, além de que ele tem garantia de 5 anos!!!!

falo

Compartilhar este post

Link para o post

Em desempenho o raid0 é imbatível!!!

Ele tem um aumento de velocidade na ordem de 85 a 90% de superioridade comparado a apenas 1 HD trabalhando.

dettogni...

O que deve ser analisado é que você está citando 2x40 ATA...

Você tem certeza que a sua placa-mãe faz raid com HDs IDE?

Tem que ver isso... Pois do contrário, só sata (e se também tiver suporte a eles, claro).

Só a titulo de informação, pelo que eu saiba, não existem HDs sata de 40Gb... Só a partir de 80Gb (dessa lista, exclua-se o Raptor da Western Digital, que são de 37Gb - 10mil RPM, mas custam o olho da cara).

Agora, o Raid0 é uma maravilha!!!

Isso eu posso afiançar sem dúvida alguma... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rosted,

Minha placa mãe é uma ASUS A7V600-X, acredito que tenha suporte a essa tecnologia. Mas vou verificar a manual.

rafaelm_,

Eu posso pegar as HD's de 40G da seagate. Esse Lance de 5 anos de garantia é uma beleza. :palmas:

Da um pouco de medo em fazer isso, pois é um investimento de quase R$ 450,00.

Valeu pela ajuda aí pessoal!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais