Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Terminator

Ponho mais memória e piora

Recommended Posts

Estou com um problema muito estranho no meu computador. Toda vez que estou jogando algum jogo que utilize recursos 3D o computador trava. Isso acontece quando estou usando 512DDR. Agora se eu retirar os 512 e colocar 64SDR o problema acaba.

Antigamente eu resolvia este problema com o rivatuner, baixando o coreclock da minha placa de vídeo, só que agora estou usando o driver do WindowsXP SP2 e o riva tuner não funciona.

Alguém saberia me explicar porque acontece isso com a minha placa de vídeo? Se é que é nela o problema.

Como é possível o aumento da memória implicar na placa de vídeo?

OBS: Estou usando uma GeForce FX5200 128MB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminator, uma pergunta...porque você se referiu as memórias com sufixos diferentes? Quer dizer, 512DDR e 64SDR. Você estava querendo dizer 512 DDR e 64 DIMM?....Caso seja só problema de escrita, e as duas sejam DDR, pode estar acontecendo que o chipset da sua placa não consegue "gerenciar" 512MB em um slot de memória. Aí você vai notar uma perda de desempenho. Veja no manual da sua placa-mãe qual é o máximo de memoria que sua placa-mãe suporta em CADA SLOT de memória. Talvez o limite seja de 256MB...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse problema acontece mesmo que eu deixe com 256 DDR. Agora se botar 64 DIMM o problema termina mas aí a veloxidade dos jogos fica uma água, hehehe.

Minha placa é uma ASUS P4, suporta até 2GHz DDR.

Compartilhar este post

Link para o post
    Você estava querendo dizer 512 DDR e 64 DIMM?....

Ele falou certo, você que citou errado.

Qnt ao problema do tópico, a 1ª coisa á pensar, é que sua PV está aquecendo.

Ela vem com cooler sobre a GPU ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por lOcAlZiN@25 de março de 2005, 20:45

Ele falou certo, você que citou errado.

Qnt ao problema do tópico, a 1ª coisa á pensar, é que sua PV está aquecendo.

Ela vem com cooler sobre a GPU ?

É verdade, tenho certeza que é aquecimento da PV, já faz um bom tempo que coloquei um cooler nela, desde aí demora mais pra travar, quando não tinha cooler era quase imediato.

Estou fazendo o que eu fazia antes, instalei o Riva Tuner e baixei o Core Clock de 250 para 225, aí não trava. Será que estou perdendo muito com essa redução? você teria uma dica de uma meneira melhor pro meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Terminator@26 de março de 2005, 15:48

É verdade, tenho certeza que é aquecimento da PV, já faz um bom tempo que coloquei um cooler nela, desde aí demora mais pra travar, quando não tinha cooler era quase imediato.

Estou fazendo o que eu fazia antes, instalei o Riva Tuner e baixei o Core Clock de 250 para 225, aí não trava. Será que estou perdendo muito com essa redução? você teria uma dica de uma meneira melhor pro meu problema?

A maior diferença mesmo, fica sendo quando abaixa-se os clocks das memos.

A melhor coisa á fazer, é colocar um cooler de melhor qualidade e aplicar pasta térmica sobre a GPU.

Dá uma olhada no tópico de OC, lá você verá como lapidar o dissipador, o que irá melhorar o resfriamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais