Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideia meio maluca para fazer um dissipador


Lauro23

Posts recomendados

Gente, tava olhando aqui pelo forum sobre dissipadores nas memos da placa de video, vi que naquele site da storm, vi no mercado livre, mas tá tudo na faixa de 20 reais.

Tive uma ideia, já que os dissipadores são de aluminio, será que não daria certo colocar "trilho" de cortina (aquele onde se prende os rodizios da cortina) pois pelo que sei eles são de aluminio tb. Seria só cortar no tamanho e prender nas memos.

O problema é como eu vou prender? não acho fita termocondutiva pra comprar.

Alguem tem alguma sugestão?

Será que essa minha ideia daria certo? Acho que não custa tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, dá certo sim, fiz aqui na minha placa. Fiz o seguinte, medi o tamanho da memoria e cortei um pedaço que pega de duas em duas memorias.

O problema é que o trilho é meio irregular na base, seria interessante lixar, mas eu coloquei pasta termica mesmo. Prendi ele com pinguinho (pinguinho mesmo) de superbonder e o restante preenchi com pasta termica.

Consegui aumentar mais 22 mhz, sem os "dissipadores" ela não passava de 248 (medidos pelo ATI tool) agora consegui deixar a 270, e até agora não deu nenhum artefato.

Original: 325/200

Agora: 400/270

Fiquei satisfeito, ganhei mais alguns pontos no 3Dmark 2003 :-BEER , e o melhor é que não me custou nada, pois tinha um pedaço de trilho aqui em casa. Pena que ainda não comprei minha digital (até junho eu compro) se não tirava umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...