Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRAVADORA APENAS EM MODO PIO ----- ME AJUDEM


Posts recomendados

Galera tenho uma gravadora da Samsung de 48x, antigamente gravava cds vendo clipe, e ate jogando. hoje se eu copiar por exemplo um clipe do cd pra dentro do meu pc trava tudo. Tipo quando usa minha gravadora tudo fica ruim. Pensei q era o Nero, mas antes de Remover o Nero verifiquei a o tipo de taxa de transferencia da minha gravadora, e verifiquei que a taxa tava esta em modo PIO, e não a Santo nenhum q coloque ela em modo DMA. Outra coisa tenho tres hds, pensei q fosse isso, desliguei todos os outros, e deixei apenas o q esta instalado o Sistema Operacional Windows XP, e nada. No site da asus não tem nenhuma atualização de IDE para o modelo da minha placa-mãe A7V333. Se alguem puder me ajudar serei grato. OBS.: Parou de funcionar de repente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma gravadora da Samsung de 48x, antigamente gravava cds vendo clipe, e ate jogando.

OBS.: Parou de funcionar de repente

Na realidade não parou de funcionar de repente, você diz que gravava CDs enquanto usava 100% da cpu.

Isto provoca super aquecimento, todo hardware tem uma vida útil, seu gravador deve ter pedido a Aposentadoria.

Talvez seja a hora de fazer uma manutenção geral da máquina, tipo limpeza interna, limpeza dos contatos e verificar ventilação, terminando com a formatação do HD e instalação completa do Windows.

Talvez com estes procedimentos o drive de gravação volte a funcionar, não esquecendo da limpeza interna do drive.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...