Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore de um pentium 4 3ghz ht


vombate

Posts recomendados

Meu micro anda resetando sozinho às vezes e, numa ocasião, até já ligou sozinho, após eu tê-lo desligado (não foi reiniciado - tenho certeza). Também, quando uso o IE, frequentemente pipoca aquela janela de "este programa realizou uma operação ilegal e será fechado", seguida de outra pedindo para fechar todos os programas e reiniciar a máquina.

No programa monitor de temperaturas que acompanha minha placa-mãe reparei que a tensão do vcore estava abaixo da especificada. Deveria oscilar em torno de 1,8 V e aparece em vermelho como 1,29 V. As demais voltagens são mostradas como dentro dos limites admissíveis, sempre próximas aos seus valores ideais. Depois disso parei de ligar o micro até me informar quanto ao que possa estar ocorrendo.

Minha fonte é uma satellite (não OEM e bem pesadinha) de 400W que a vendedora me garantiu que seriam reais. Andei calculando a tensão pelos valores da etiqueta da fonte conforme as instruções deste site e tudo indica que ela é mesmo real.

Meu sistema:

pentium 4 3ghz ht

sy p4vtp - lan e som onboard

geforce fx 5700 256 ddr

2 x 512 ddr

Temperaturas:

cpu - 47° C

placa-mãe - 44º C

:help::help:

Desde já agradeço por qualquer ajuda... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, esqueci-me de um dado importante - meu S.O. é o Windows 98 SE (não que tencione mantê-lo; é que meu XP é uma atualização, então aproveito para instalar alguns programas e aplicativos que o XP não deixa instalar). Mas, por enquanto, em caráter não definitivo, estou usando o Windows 98 SE. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De onde você tirou que a tensão deveria ser de 1.8V? se você meter 1.8V nesse processador, ele frita na hora...

Seu problema deve ser a fonte, pois nunca ouvi falar que a satellite produzisse fonte com watts reais.

Ou então é coisa do win98 mesmo... O ideal seria instalar o XP com SP2 e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece que descobri o que está errado.

Essa minha placa-mãe sy-p4vtp não dá suporte a prescotts, confirmei no site da soyo... :muro::naonao: :chateado: :sne:

Eu não sabia que prescotts precisavam de placas-mãe específicas - as prescott ready.

Tudo indica que esse vcore em vermelho no programa de monitoração se deve ao fato de a placa-mãe não ser adequada.

Quanto à fonte satelitte, é de 400 W reais mesmo e não está com problemas, tendo sido testada em outras máquinas e tido suas tensões de saída verificadas.

Eu tinha que ter me tocado que uma placa-mãe baratinha desse jeito tinha que ter uma pegadinha: só serve pra northwood... :zoio::blink::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...