Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mentesana

Placas PCI Express representam apenas 15% das vend

Recommended Posts

A adoção do PCI Express está levando tempo. Está havendo muita dificuldade em estabilizar-se como primeira opção para consumidores e jogadores. Apesar de todos os "reviews" e o barulho que estes e a indústria estão fazendo, o AGP é ainda, de longe, mais popular que o PCIe.

Estamos nos referindo a muitos fabricantes a respeito da porcentagem de placas PCIe vendidas no último trimestre e isso gira em torno de apenas 15% a 17% de todas as placas. Chocante, pois muitos "reviews" que você pode ler hoje em dia são sobre placas PCIe.

Os chefes da nVIDIA e ATI esperam que esses números elevem-se trimestre a trimestre e você não precisa ser Mágico de Oz para chegar a semelhante conclusão.

Durante um logo tempo, usuários de placas gráficas - conhecidos como jogadores - enfrentarão uma íngreme estrada para fazer "upgrade" pois a maioria teria que trocar seus PCs na condição de utilizar o PCIe. Por exemplo, muitos entusiastas têm placas-mães baseadas na nForce2 comandadas com várias CPUs Athlon XP e temos que apontar com certeza de que ali não existe qualquer placa-mãe para "socket A" baseada em PCIe.

Você terá que trocar placa-mãe, algumas vezes CPU, e possivelmente a PSU apenas para fazer sua nova placa de vídeo PCIe funcionar. Isso é um investimento desagradável.

Para novos PCs de marca, não seria um problema pois fabricantes semelhantes como a Dell e outras produzirão a você um PC comandado com uma placa PCIe e tudo mais.

Ambas NVIDIA e ATI continuarão vendendo placas AGP. Todas as placas ATI estão se tornando AGP e a NVIDIA ainda possui, para esse slot, placas para cada segmento do mercado. Todos os futuros chips R5xx da ATI terão sua companheira correspondente AGP usando a ponte Rialto, e esperamos que a NVIDIA faça o mesmo com seu G70 e outros futuros chips.

link p/ a matéria original no the inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=22073

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu amo agp!!! agp forever hehehe!!! quem sabe daqui uns 5 anos quando minha goforce 6800 agp ficar obsoleta pense em pci express!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brmotta@25 de março de 2005, 17:44

eu amo agp!!! agp forever hehehe!!! quem sabe daqui uns 5 anos quando minha goforce 6800 agp ficar obsoleta pense em pci express!!!!

Pois é eu já fiz a minha escolha até o final do ano, continuar com agp 8x. :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu só não entendi uma coisa mt bem...

tantu a Ati quanto a nvidia vão continuar a fabricar placas com slot pci-e?

agp ainda tem mt tempo de vida, mas um dia acaba...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fumiko@26 de março de 2005, 01:59

eu só não entendi uma coisa mt bem...

tantu a Ati quanto a nvidia vão continuar a fabricar placas com slot pci-e?

agp ainda tem mt tempo de vida, mas um dia acaba...

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

sim eles vão fabricar os dois tipos, inclusive pelo q diz na reportagem a ati vai lançar modelos das novas r520~580 em agp e a nvidia tb fará o mesmo com o G70 então segundo os analistas o agp ainda tem muito lenha p/ queimar antes de desaparecer. []´s

P.S.: é como os caras disseram no artigo o q está impedindo o progresso do pci-e é ter de mudar tudo e não só a pv, e muito cara mesmo nos eua e europa não tem essa bola toda p/ ficar trocando tudo a cada 3 meses, acho q a indústria está chegando numa encruzilhada porque quando os gringos começam a achar um exagero essa troca é porque algo vai mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais