Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão eletrônico


EddieKvra

Posts recomendados

Bom, aqui em casa tem um portão eletrônico, no caso o portão grande, onde fica a garagem.

O portão pequeno, no caso por onde passam as pessoas, também é eletrônico, mas só abre lá dentro no interfone.

Gostaria de saber se tem como eu possuir um controle, tipo o do portão grande pra abrir o portão pequeno, ou seja, controlar o portão pequeno através de controle e não através do interfone.

Desde já grato.

Hélio Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hélio Jr !!!

Olha conheço uma empresa que realiza esse tipo de serviço !!!

A.C Portões Automáticos

Fone: 5061-4118 / 5063-3293

São gente finissimas ... procure falar com Antonio

Ele te dará pelo menos alguns detalhes a respeito , ok !?!

Se eu não me angano existe um método que você usa controle remoto pra destravar a lingueta da fechadura pelo controle ! mas você precisa ver se a marca e o equipamento é recomendado e compatível com o tal sistema que já existe na sua residencia.

Agora .... se você quiser "fabricar" :tantan: um circuito em vez de comprar ... Digo a você : "Sinto muito" não é tão simples assim velho ... Sai mais barato você comprar um !!! com certeza ...

Espero ter respondido sua pergunta

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia do cara... boa ideia mesmo

se alguem tiver um projetinho seria uma boa...

e é relativamente simples... afinal as fechaduras pra abrir sao simples, com uma corrente X elas abrem... então é só fazer um receptor q pra quando for ativado liberar essa corrente..

agora a parte tecnica ( como configurar isso) é q eu num sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja fiz isso pra muitos clinetes meus ! é fácil a maioria das fechaduras eletricas funcionam com 12v e você precisa de um receptor igual ao do seu portão geralmente 292mhz os mais antigos e 433mhz os mais modernos estes receptores funcionam com 24 Vca e muitos ja vem com rele incorporado ai é bem simples você usa o trafo pra alimentar o receptor e também abrir a fechadura ! a codificação do controle vai depender do sistema que o portão utiliza pode ser de aprender ou de cortar jumpers !diz ai a marca do seu portão pra mim te dizer como codifica !

é barato também ! se você mesmo montar fica em menos de 100R$ pelo menos ak na minha loja!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@25 de março de 2005, 17:03

eu ja fiz isso pra muitos clinetes meus ! é fácil a maioria das fechaduras eletricas funcionam com 12v e você precisa de um receptor igual ao do seu portão geralmente 292mhz os mais antigos e 433mhz os mais modernos estes receptores funcionam com 24 Vca e muitos ja vem com rele incorporado ai é bem simples você usa o trafo pra alimentar o receptor e também abrir a fechadura ! a codificação do controle vai depender do sistema que o portão utiliza pode ser de aprender ou de cortar jumpers !diz ai a marca do seu portão pra mim te dizer como codifica !

é barato também ! se você mesmo montar fica em menos de 100R$ pelo menos ak na minha loja!! :D

Andei dando uma pesquisada e pra ser mais exato em São Paulo deve custar em torno de uns R$ 40,00 . Isso é claro dependendo da marca . Ou melhor da freqüência propriamente dita .

Existem diferentes freqüências usadas em portões automáticos

433 e 292 Mhz são as mais usadas como o meu amigo Jimba já mencionou ....

existem também 300 Mhz, 60 Mhz e por aí vai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...