Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no compaq


diegomacielsc

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo no forum não sei se postei no lugar certo , qualquer coisa desculpem, a minha duvida é a seguinte: tenho um compaq presario 4410 com 73 mb de ram, hd de 1.2 gb, pentium 100,possuindo 1 slot pci livre e 1 slot isa livre... to querendo fazer um upgrade nele, andei lendo muito na net e aqui no clube tb e to precisando de respostas pra algumas duvidas que me surgiram tipo?

1) Como a placa deste pc é antiga e trabalha com 3.2v so é possivel colocar processadores que não sejam mmx devido a sua baixa voltegem de 2.8v certo?

2) Então pensei em colocar um processador pentium 200 mhz (não mmx) será que aceita?

3) Acho a velocidade de exibição de videoclipes um pouco lenta, será um problema de placa de vídeo onboard que vem de 1mb? Será que posso colocar uma placa de video off board neste pc?? Até quantos megas ela pode ter?

4) Pensei em colocar mais memoria ram, possuo 4 slots para memoria edo, possuo 4 pentes de 16 mb cada e a placa mãe dele ja vem com 8 mb onboard, posso trocar esses pentes de 16 por pentes de 32 mb e ficar com 128 mb?

5) Eu teria um bom desempenho se colocasse uma placa de rede neste pc para compartilhar banda larga com meu Atlhon 2.0? Não entendo de placa de rede mas qual eu deveria usar? 10/10 ou 10/100?

6) Penso em trocar de hd, porém estas placas antigas e sem update de bios não suportam hds de grande tamanho qual vocês me indicam?

Desculpem se escrevi algo errado, ou postei no local errado, por favor se alguem quiser ajudar me com este pepino fico muito grato!

Obrigado _ Diego :help:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ja procurei no site da hp/compaq antes de postar e não achei nada pra ele (Compaq 4410) por ele ser um modelo antigo (August 1996), a compaq não fornece os manuais da placa mãe pois ela não é a favor de upgrades, no caso da internet ele usaria a adsl como cliente do meu amd atlhon 2.0......se alguem puder me ajudar fico muito agradecido... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu aconselharia não investir neste equipamento (upgrade nele só se você tiver as peças disponíveis e não precisar pagar nada)...

Instale o Win95 OSR2, Office 97, navegador que você quiser (Firefox ou IE6), ...

Com o Win95 este equipamento deve trabalhar bem, se colocar o 98 ou outro superior ai pode começar a ficar pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...