Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Servidor


S4n7h0

Posts recomendados

Não sei se este é o local ideal para postar este Tópico, mas vamos lá:

Estou precisando de ajuda de quem souber sobre o assunto:

Tenho dois PCs conectados em P2P (diretamente via cabo), um possui o Win XP e outro está com Win 98.

O Pc com Win XP está conectado diretamente no meu modem ADSL D-Link 500G.

Consigo compartilhar a conexão ADSL usando um Proxy instalado no PC com Win XP, a conexão com Internet está funcionado beleza nos dois (apesar de a conexão em rede estar um joça, as vezes eles se enxergam outras não se vêem nem com reza brava, mas isso é um outro problema).

Mesmo a conexão de rede dos dois estando ruim, consigo que o PC com Win 98 acesse a Internet beleza, mesmo quando eles não se enxergam na rede.

Implementei um servidor Web e Ftp no micro com Win 98 e agora quero disponibiliza-lo para acesso que venha da Internet.

O que preciso fazer?

O que preciso fazer para que o modem encaminhe corretamente um pedido de conexão http que venha da Internet para o PC com Win 98?

Notem que a conexão terá que passar primeiramente pelo modem/roteador, depois pelo PC com Win XP e seguir para a porta 80 do PC com Win 98.

Tenho também um Firewall instalado no PC com XP, mas ele não irá causar muitos problemas creio eu.

P.S.: Já li diversos tutoriais e já procurei também na abusar.org e não encontrei nada que se aplicasse ao meu problema.

Se alguém puder ajudar com alguma dica eu agradeço.

Obs.: Quando eu conseguir resolver o problema, disponibilizarei aqui um Tutorial passo a passo para que outros usuarios possam sanar suas dúvidas e resolver problemas semelhantes aos meus.

Agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...