Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde consigo o Linux?


Leandro N Silva

Posts recomendados

você acha os links em http://superdownloads.ubbi.com.br/linux/index.html.

Eu recomendo que você comece com o Kurumin, conectiva ou mandrake, são as versões mais fáceis pra quem tem interesse em aprender, e depois passe pra outras mais difíceis, como debian ou slackware.

Procure usar também a mais atual que existir, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo o que nosso amigo aí disse. Só acrescentado o Suse.

Sugestão minha, Kurumin, Kalango e Suse. Principalmente os dois primeiros. São brasileiros e sabem o que fazer para os iniciantes não "tomarem aquele choque". Depois pega um Fedora ou outro que preferir. Debian e Slackware não são difíceis. São mais puros. Eu os classifico com Linux para usuários acadêmicos e empresas que precisam saber tudo que está sendo feito e onde. Gosto mais desses. Eu a pouco tempo estava com Slackware e hoje estou aqui postando do meu Debian Sarge (finalmente sonho realizado!! Estou usando o Debian!!!) com o Mozilla Firefox. Simplesmente de mais. Tipo, Slackware e Debian fazem seus usuários pensar. No início você "perde um certo tempo" configurando o sistema. Digo perde porque você molda os sistema por inteiro do jeito que você quer. Porém, depois de configurado, SAI DE BAIXO!!! Fico fino demais!! Lembro que quando eu fui tirar o meu Slackware 10 todo arrumadinho pra por o Suse 9.2 pra aprender, os olhos se encheram de lágrimas... Tava muito doido!! Super rápido, estável, totalmente personalizado. Só que pouco tempo com o Suse (ele é excelente!!), o usuário acostumando com Slack aqui não resistiu e decidiu voltar. Só que aí bateu uma ideia: Porque não pegar o Debian e realizar o meu antigo sonho de usá-lo? E baixei o Debian Sarge e estou muito feliz!! Estou ainda configurando ele, mas tá ficando muito legal! E apt-get regaça!!

Opa! Empolguei hehehehe :D:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...