Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paralela (lptx)


lucasmarcell

Posts recomendados

:help:

Opa, to com uma Dúvida aqui com a porta paralela. Tenho apenas uma paralela ligado aplaca mae, a lpt1, e utilizo pra impressora e to agora aprendendo a programar em c, utilizando a saida paralela. Só que ontem, quando finalmente consegui mandar sinais pra acender uns leds, de repente, apos rodar o programinha algumas vezes, um dos leds ficavam acesos direto, num sei o que ue houve. Intão queria saber c tem que mandar algum sinal pra resetar a porta, num sei, algo do tipo talvez, alguem pode me ajudar ??

O que fazer nesse caso ? qualquer coisa postem ai, Valeu, e c precisar de alguma coisa, é só escrever, Abraços.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, nesse caso eu acho q a porta queimou, ou por um curto circuito ou retorno de corrente, quando a porta queima, ela sempre assume (alguns pinos), valor lógico 1 ou 0, em q linguagem você fez o programa para manipulação? você poderia me ajudar tb? porque tb estou precisando amnipular aporta paralela, mas todos os programas q fiz em c++ não deram certo, os leds q usei para testar o programa nunca acenderam até agora. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Revenger, é o seguinte, eu vou fazer um projeto do curso utilizando porta paralela, só que eu ainda estou aprendendo a usar, a manipular variaveis e mandar e receber sinais. EU to pegando alguma apostilas na net e estudando por conta. Qual a finalidade de utilizar a p.p para você ?

me escreve ai que eu te manda uns materias legais. Abraço

....eu utilizo programação em c ou c++, só que eu utilizo o Turbo C++, porque os compiladores Builder, num dão certo pra programar port.p.

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...