Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LOGON NO WIN2003 COM DOMINIO


Maguayver

Posts recomendados

Belezinha pessoal, estou com um problema no Win2003 Server na hora de logar...

Ele está com o Active Directory (DOMINIO), cadastrado 5 usuários no dominio.

Quando eu coloco as máquinas no Dominio beleza acessa tudo certinho, mas para LOGAR (ex: Usuario 1) ele demora pra caramba para entrar.

A primeira vez demora uns 5minutos (pois ele cria o usuario novo), mas depois de criado ele leva uns 2 minutos para logar...

Olhei no Active directory está normal, DNS está normal, estou usando IP fisico, também está beleza...

Falei com um amigo ele disse que era configuração em alguma diretiva local do Servidor, mas não encontrei...

Isso é só no WINXP, no win98 está normal..

Alguém pode me ajudar estou com esse problema em 3 Clientes...

Aguardo.

Valeu. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DNS no servidor está realmente OK? se estiver, verifique na estação se o DNS setado como primário é o do servidor...

Se não for, coloque o DNS do servidor como primário e qualquer que precise, como secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose, agora coloquei com um roteador e o Serividor ficou assim:

Endereço de IP - 192.168.2.1

Mascara de rede - 255.255.255.0

Gateway padrão - 192.168.2.1

Servidor Dhcp - 192.168.2.1

Servidor DNS - 192.168.2.1

Nas máquinas WINXP estão com DHCP também, mas demora para logar a 1ª vez e todas outras...

Será que tem que mudar alguma coisa no XP.

Aguardo

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho uma rede com 20 máquinas, usando SO de win98 até winXP... Só tinha problema de lentidão para logar quando não estava com o DNS setado nas estações win2000 e XP...

Experimente colocar manualmente nas máquinas com winxp o DNS do servidor.

Outra possibilidade é a estrutura fisica, a máquina demora somente no logon ou para transferir dados também? já verificou a situação da troca de pacotes pelo PING??

Como seu amigo lhe disse, podem ter sido ativadas algumas configurações de segurança, como a auditoria, vá em ferramentas administrativas, tanto na estação quanto no servidor e verifique em Diretivas de segurança local e do dominio...

Verifique também o que está ativado nas diretivas de grupos... na linha de comando do menu iniciar --> executar, digite GPEDIT.MSC e veja como estão as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntas para ajudar na resolução:

porque o default gateway do SERVIDOR esta sendo apontado para ELE MESMO ?!!?!

existe APENAS 1 servidor DNS na rede e ele esta vinculado ao AD ?? ele foi criado pelo DCPROMO ou ja existia antes do AD??

os ips das estações estão sendo TODOS atribuidos por DHCP ?? quais os parametros q o DHCP esta configurando???

existem muitas politicas de grupo (GPO´S) na sua topologia de AD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por OrGg@11 de abril de 2005, 21:45

perguntas para ajudar na resolução:

porque o default gateway do SERVIDOR esta sendo apontado para ELE MESMO ?!!?!

existe APENAS 1 servidor DNS na rede e ele esta vinculado ao AD ?? ele foi criado pelo DCPROMO ou já existia antes do AD??

os ips das estações estão sendo TODOS atribuidos por DHCP ?? quais os parametros q o DHCP esta configurando???

existem muitas politicas de grupo (GPO´S) na sua topologia de AD??

Amigo tenho o mesmo problema, ah criei ele com dcpromo...

o AD tá normal e acho q é o DNS q esta causando a lentidao e somente no xp..

pode!

Valeu! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as vezes mesmo com DNS beleza!! ele faz isso, causa o xp procurar um servidor WINS procura no XP e desativa o wins nas estações que resolve. quando acontece esse pro se procura pelo dns se o dns esta perfeito, então deve ser o WINS que e o server de nomes da Microsoft Windows Name Server... dai da esse pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...