Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS para DVD quebrando a cabeça


Posts recomendados

:(

Boa noite,

estou usando o Studio 9 da PINNACLE para poder fazer a captura do VHS, porém quando abro a área de captura, na parte de baixo onde tem as entradas de captura não aparece todas como se vê no tutorial e sim somente aparece ENTRADAS DE VÍDEO: SINTONIZADOR, não aparece a opção composto nem S-vídeo. Então quando faço a captura só dá o áudio a imagem não aparece.Tenho também o iuVCR mas ele só captura em AVI, e não estou conseguindo fazer com que apareça cor na imagem. O que mais está funcionando é o Power Producer Gold, mas quando capturo direto em DVD dá uma barra verde embaixo da tela cortando a tela, pois o que mais me interessa é capturar direto em DVD, por favor me ajudem, sou novato no ramo e tenho muitas fitas minhas para passar para DVD.

OBS:[/color Queria de preferência se possível fazer a captura direto para DVD, espero que possam me ajudar.

Obrigado

_______________

Athlon XP 2.4

02 HD´s 40GB 5400RPM

512MB memória

Geforce FX5200 128mb

captura de vídeo AVERMEDIA TV/FM

Combo LG 4120

DVD/RW 4160B

Monitor Flatron 710SH

Velox 512

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haidden,

Parece que estás no meio de um labirinto. Contudo, dos vários rumos que tomaste ficaram marcas no caminho. Vamos tentar uma recomposição:

1. Tuas fitas VHS estão em que padrão de cor, PAL-M ou NTSC?

2. Tua placa de captura AVerMedia TV / FM, foi comprada onde? No Mercado Livre, ou, desculpa o termo, em algum brechó de informática? Tu tens o guia do Usuário dela?

3. Toma-a nas mãos e verifica qual o chipset (Video Decoder) que ela usa. Chipset é a aquela barata preta cheia de perninhas, geralmente, a maior que existe no PCB (Printed Circuit Board) - placa de circuito impresso. Checa se é um BT848 ou 878, ou outro qualquer.

De posse destes dados poderemos começar a pensar em tentar entender o que está acontecendo com os programas que estás utilizando.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

No manual do Studio 9 está escrito com todas as letras que capturas no formato MPEG-2 compatível com DVD requerem um processador de no mínimo 2,2 GHz. Se você usa um Athlon XP 2400+, pesquise sobre o clock real desse processador e você verá que não chega a 2 GHz. Digo isso com um certo desprezo por esses nomes de fantasia que a AMD resolveu batizar seus processadores. Para mim isso é propaganda enganosa. Quando comprei o AMD Athlon XP 3200+ que uso, fiquei aborrecido com o vendedor se referindo a ele como um "3.2 GHz". Isso é uma enganação pois o clock real de um Athlon XP 3200+ é de 2,33 GHz.

Outro ponto que não favorece a captura de vídeo é a velocidade de seus HDs. Os HDs de 7200 rpm são mais adequados que os de 5400 rpm. Há pouco tempo li que os famosos Cheetah de 10000 rpm e 15000 rpm já podem ser substituídos por HDs SATA (Serial ATA). Não sou nenhum expert e não sei muito sobre detalhes técnicos mas a velocidade de tranferência de dados dos HDs SATA faz deles uma escolha inteligente quando se trata de captura de vídeo diretamente no padrão DVD.

Desconfio que o Studio 9 simplesmente não disponibiliza as opções que seu hardware não suporta.

Quanto à cor, uso um vídeo cassete PAL-M (padrão de cor brasileiro) e minha placa Pinnacle AV/DV só suporta PAL (sistema europeu) ou NTSC (sistema de cor americano), então preciso usar um transcoder que converte a saída PAL-M de meu vídeo cassete em NTSC que minha placa de captura aceita.

Minha placa de captura não é reconhecida pelo Power Producer Gold 2.

Espero que isso seja útil para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...