Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jamilson

Telefone sem fio

Recommended Posts

Boa noite

Tenho um telefone sem fio motorala MA351, que após realizarmos uma ligação ele trava a linha ficando ligada constantemente. Para desligar tenho que desconectar o fio da tomada do telefone.

Alguém poderia me dar uma dica de como consertar, se alguém tiver o circuito e puder me enviar.

Obrigado

Jamilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse modelo mas para ele travar a linha é porque ele está mantendo a linha sempre ligada. Verifique se o chaveamento é feito por um rele ou transistor, o problema pode estar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente esta com fuga no transistor que aciona o "relezinho" da linha !ou o diodo que fica em paralelo com esse rele

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada nas FI(s) pode ser que está fora de freqüência, tente ajustar com uma chave miniatura plastica (requer muita paciencia e tempo)...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso não é uma boa ideia tem mais chances de dar tudo errado doque de acertar as regulagens!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jymba@27 de março de 2005, 02:17

acho que isso não é uma boa ideia tem mais chances de dar tudo errado doque de acertar as regulagens!

Tá na chuva é pra se molhar se não tem equipamento, vai na raça... primeiro comece pelas Fi(s) da antena do mono fone depois recepcção, e por ultimo passe para a base se não der resultado...vai experimentando ou se preferir manda pra assistencia técnica qualquer conserto é em torno de 60 pilas..... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jymba@27 de março de 2005, 23:13

Ainda acho melhor dar uma conferida naquele transistor !depois em ultimo caso faz isso ai!

Concordo com o Jymba

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ISO9K@27 de março de 2005, 19:52

Tá na chuva é pra se molhar se não tem equipamento, vai na raça... primeiro comece pelas Fi(s) da antena do mono fone depois recepcção, e por ultimo passe para a base se não der resultado...vai experimentando ou se preferir manda pra assistencia técnica qualquer conserto é em torno de 60 pilas..... :D

Ainda acho melhor dar uma conferida naquele transistor !depois em ultimo caso faz isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais