Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa 3D


Chevrolet

Posts recomendados

Bom dia. Estou postando aqui pois tenho um problema com minha placa 3D.

Segue as configurações do meu PC:

AMD AThlon 2000+ 1.6 ghz

512 mb RAM

GF4 MX 440 64 MB AGP 8x

ASUS A7V8X-X

Agora, segue o problema:

Nota: o texto pode ser grande, mas é para descrever o tal defeito que estou tendo.

Antigamente eu usava o XP Home. Uma ######. Tinha que formatar a cada mês por causa do registro obrigatório. Fiquei com eles meses até eu conseguir pegar um XP Professional. Instalei ele. Foi aí onde os problemas começaram a dar. Eu instalava os drivers da placa, reiniciava, e o micro ficava travando logo no "Bem Vindo" do Windows. Gradativamente, reiniciando o micro várias vezes, ele ia travando mais posteriormente, até não travar mais.

Mas aí o problema começou a piorar. Demorava mais tempo pra entrar legal. Tinha de reiniciar mais vezes pra pegar, até que chegou ao ponto de não funcionar mais.

Foi aí que começou a ##### toda. Bastava eu instalar os drivers da placa e reiniciar, que travava no Bem Vindo, ou até antes.

Cheguei a pensar que era culpa do Windows. Voltei para o Home, mas o problema persistia.

Só durante esses dias que eu consegui arrumar um "quebra galho". Eu instalo os drivers para Windows 98, depois instalo os do XP. Reinicio, aperto F8 durante a inicialização e aparecia aquele menu pra escolher modo seguro e tal. A partir desse ponto, escolho "Ativar modo VGA" e o micro inicia em 640x480 em 8 bits de cor e não congela. Mas quando eu mudo para 800x600 e 32 bits de cor, o PC trava. Aí eu repito esse processo de aumentar resolução até ele "pegar" e, depois, consigo mexer.

E então? O que vocês acham que é? Num é poeira por que eu já limpei tudo lá e não funcionou. Num é o ventiladorzinho por que ele tá rodando legal.

Outra coisa que desejo destacar. Todos os drivers da placa que instalo dão problema. Quando eu instalo os drivers que vem no CD (44.03c), o micro afirma que eles não são compatíveis com o Windows XP.

Antigamente eu ignorava isso e funcionava legal. Mas coloco isso só para destaque.

Outra coisa. No início de 2004 até o meio do ano, enquanto eu navegava pela net ou fazia outras coisas com certas páginas ou pastas, dava um problema com um tal de ActiveX/COM. Mas depois eles pararam de aparecer, nem sei por que.

Bom. Forneço essas informações para que vocês tenham uma maior gama de dados para conseguirem me ajudar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chevrolet@26 de março de 2005, 17:15

Quando eu atualizo, o problema continua. Continua travando com todos os drivers.

então faz o que o colega disse testa essa VGA em outro PC. Se o problema continuar é por que a sua VGA deve esta com algum defeito. Se o problema não se manifesta em outro PC é por que o problema ta com o seu PC

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...