Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
headshooter

como "dar" internet a um pc da minha rede?

Recommended Posts

é o seguinte: eu tenho um pc (o bom) conectado à internet adsl com um modem.

e tenho outro do lado (o ruim) que está ligado a esse por um cabo de rede (um azulzinho).

eu consigo abrir pastas do ruim, usando o bom atraves da rede, mas não consigo "dar" internet ao ruim. como faço pra conseguir me conectar à internet nesse ruim?

exemplo:

MODEM------(cabo)------PC BOM------(cabo de rede)------PC RUIM

alguem pode ajudar? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma maneira seria ligar os dois pcs a um hub, por cabos de rede. E o hub seria ligado a esse modem, colocado como roteador. Dessa maneira os dois teriam acesso e poderiam compartilhar banda.

Uma outra maneira, bem mais recomendada por se tratar de apenas dois pcs, seria ler esse tutorial. Que,apesar de parecer muito técnico em determinados momentos , parece ter a resposta que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

A maneira mais simples de compartilhar a Internet com o Pc Ruim é instalar um servidor Proxy no Pc Bom e depois configurar o Pc Ruim com os dados para acessar o Proxy.

Ao meu ver, essa é a forma mais simples, rápida e descomplicada.

Existem vários servidores Proxy gratuitos e bons disponiveis na Net, é só pegar um fazer a instalação e configurações e colocar o Pc Ruim para navegar.

Até mais, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais