Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dead Overlord

Conector USB para a M812LMR

Recommended Posts

Olá amigos! :bandeira:

Eu possuo uma M812LMR da PC-Chips.

Esta placa mãe possui 2 conectores com portas de expansão. Um conector tem uma porta para infravermelho, uma PS/2 e duas portas USB o outro conector tem duas portas USB.

O conector que tem a PS/2 é usado com um cabo de expansão que fica instalado na parte traseira do gabinete e que deve ser comprado avulso. Eu estou tendo dificuldades em encontrar este cabo.

O conector com duas USB's é aquele usado para ligar os portar USB frontais em alguns gabinetes.

Como não achei o cabo de expansão e não tenho um gabinete com portas USB frontais estou impedido de usar as portas USB dessa placa mãe. Alguém aqui sabe o que eu devo fazer para poder usar as portas USB do meu PC?

Alguém aqui conhece a pinagem de algum desses conectores?

Agradeço a colaboração.

Desde já, Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que isso pode te ajudar.

Pinagem

Quanto a sua segunda dúvida, esses oito fiozinhos representam DUAS PORTAS USB.

CADA PORTA USB usa 4 fios (vermelho, verde, branco e preto).

você deve conectar esses fios na sua placa-mãe. A pinagem dela é a seguinte:

Vermelho - Vcc

branco - UV- (VUSB-)

verde - UV+ (VUSB+)

preto - GND

Para conectar, você deve pegar o manual da sua placa-mãe e ver qual dos pinos correspondem a Vcc, UV-, UV+ e GND, e depois encaixar nesses conectores as respectivas "correspondencias" (aquela logo acima)das cores.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Para conectar, você deve pegar o manual da sua placa-mãe e ver qual dos pinos correspondem a Vcc, UV-, UV+ e GND, e depois encaixar nesses conectores as respectivas "correspondencias" (aquela logo acima)das cores.

    No manual da minha placa mãe não tem a pinagem, tem apenas um desenho que diz qual é o conector, sem dizer o nome de cada pino.

    Olha, eu acho que isso pode te ajudar.

    Pinagem

    Nesse link tem essa pinagem:

    Primeira Porta:

    1 - USB power

    2 - USBP2-

    3 - USBP2+

    4 - GND

    5 - NC

    Segunda Porta:

    6 - USB power

    7 - USBP3-

    8 - USBP3+

    9 - GND

    10 - sem pino

    Na minha placa mãe o conector que tem somente duas portas USB tem 10 pinos. Talvez essa seja a pinagem desse conector, eu vou testar essa pinagem.

    Obrigado Ferreira.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Putzzz....Então entra no site da PCCHIPS e baixe alguns manuais de placas mãe. De preferência pegue alguns manuais de placas TOP. Me disseram que alguns manuais tem a pinagem USB. Ai ficaria fácil, pois a pinagem das placa-mãe PCCHIPS é padronizada. Assim você conseguiria saber a pinagem exata da sua placa-mãe.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×