Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo o que você precisa saber sobre o Serial ATA (SATA)


Posts recomendados

Muito legal as informações sobre o SATA, mas ainda sinto muita falta de um suporte sobre instalação de Sistemas Operacionais em HD's SATA, eu acabo connseguindo, mas essa coisa de "desligar a interface SERIAL ATA" na BIOS de alguns Notebooks para poder instalar o XP em um HD SATA me deixa louco! Por que "desligar" a interface e depois usar algo instalado nela? E os drivers que precisam ser instalados em placas mais antigas e são copiados para um dispositivo controlado pelo próprio driver? Na prática tudo funciona e eu sempre consigo, mas nunca entendi o porquê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

O tutorial está excelente, as dúvidas bem respondidas... Agora uma outra que não se comentou muito pois a maioria dos comentarios e dúvidas envolvia os HDs.

O quanto influencia o uso de um drive DVD-RW com conexão SATA?

Usando para jogos por exemplo iria aumentar o desempenho em algum momento?

Ou vale mais para carregar programas, instalar, transferir dados, assistir filmes sem nenhuma interrupção etc.?

Espero que alguem ainda leia estes comentários...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Vamos ressuscitar os mortos...

 

Parabéns pelo artigo! A conexão SATA foi algo bem pensado, tanto o cabo de dados quanto o de energia.

O conector de energia "molex" parece que foi desenvolvido por uma criança e não um engenheiro.

Na minha opinião não existe adaptador PATA-SATA bom. Os adaptadores da AMP são ruins, o resto é lixo.

 

Que o futuro chegue logo, os SSDs PCI-e se tornem baratos, o NVM Express se popularize, o SATA se aposente e digamos adeus ao AHCI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador
4 horas atrás, Darkmana disse:

Olá, @Gabriel Torres!

Na figura 9 consta a seguinte legenda: "Figura 9: conectores SATA Express (à direita)". Não seriam os conectores à esquerda?

 

Corrigido, obrigado por me avisar sobre este erro! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!