Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Cartões de Memória

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Cartões de Memória


"Conheça todos os tipos de cartões de memória usados por câmeras <br /> digitais."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, foi dito no artigo que os padrões MMC (Multimedia Card) e SM (Smart Media) estão praticamente mortos. Os cartões SM não vejo ha muitos anos e poucos eu vi. Os cartões MMC foram mais populares.

Bem, não posso afirmar que isso é desconsideração com o cliente ou favorecimento de marcas mas a Nokia utiliza o MMC em seus celulares, notadamente no modelos 6230i e N-Gage que começam a se popularizar aqui no Brasil. Se esse padrão está sendo extinto porque a Nokia ainda o manteria em seu portfolio de produtos? Ainda por cima, o modelo 6230i é uma revisão 2005 do modelo 6230.

Eu quase comprei esse telefone no mês passado juntamente com um cartão MMC de 1GB (há cartões de 2GB no mercado, favor atualizar o artigo. Grato!). Quanto tempo de estrada poderá haver para esse cartão/formato? Não tenho ou terei nenhum outro produto que o utilize.

A ideia é simples: vários produtos em um só; funcionalidade com facilidade!

Pra quê carregar uma MP3 player + Celular + Camera Digital + pendrive?

Pode-se usar apenas um produto que cubra todas essas funções.

É aí que entram os cartões de memória. Imagina um celular que toque MP3, tenha rádio FM e camêra embutida (embora simples) e que use cartão de memória e que tenha uma saída USB. Adeus parafernálias!

Só que tá difícil encontrar um modelo tão completo e relativamente acessível.

O telefone que pretendo adquirir atende apenas parcialmente esses requisitos.

Estou pensando no cartão. Vale a pena? Não tem outro jeito.

Se ele só servir para o telefone, isso equivale a mais gastos. Ainda ter de achar um leitor de cartõs MMC no formato pendrive.

Um problema comum é a "diversidade de formatos de cartões x poucas opções de conexões nos aparelhos". Ou seja, é um cartão para a câmera digital, um cartão para o telefone, o pendrive, um cartão para a filmadora, e o grande (em tamanho) multi-leitor de cartões. Alguém aí falou em Adaptador universal? Esse sim seria um bom paliativo. Existe?

Vejam só o exemplo:

- Telefone Nokia - cartão MMC

- Máquina fotográfica Fuji - cartão xD

- Filmadora Sony - cartão MS Pro ou Duo

- Pendrive (com ou sem MP3) com memória nativa :( sem cartão interno.

Podíamos ter memórias Flash Ram sem protocolos ou conctores proprietários. Padrão aberto como se tornou o DDR Dimm. Vamos fabricar uma?

Nunca tivemos tantas opções de compra; ainda assim......

"Tá osso!"

PClock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só Uma Atualizaçao

Já Existem Cartões SD de 4GB e Velocidade de 150X ou seja 22.5 MB/s de Leitura e 15MB/s de Gravação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×