Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB PC-CHIPS M863G 1.5a


CEG

Posts recomendados

  • Membro VIP

Na loja onde trabalho, foram comprados 05 computadores e uma delas tem esta "bendita" MB...

Ela dá o boot beleza, mostra no POST o proc. (Athlon XP 2000+) conta a memória tb e mostra o HD, CD, etc.

O caso é q quando eu vou instalar um O.S. do zero ela trava do nada. As vezes ela trava quando vou acessar o cd de instalção. Eu desconfio q seja acesso a memória, mas outro dia eu entrei no setup da bios e ela travou!!!! :ahh:

Já fiz upgrade de bios no site da PCCHIPS e ficou do mesmo jeito.

Bom eu vou levar pra loja onde compramos porque está na garantia ainda, mas eu como técnico de informática, gostaria de saber q tipo de problema é esse, talvez até disculti ou até ajeitar (se for um problema simples)

Abraços :D:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido muitos relatos de usuários que tiveram problemas com a M863G, agora o curioso é que a v1.5a é a mais problemática. Comprei uma M863G v5.1a. Fiquei até receoso depois que li vários posts relatando problemas com esta MB pois já havia comprado a placa. Bem, coloquei dois módulos de memória de 128MB, um DDR266 e outro de 333DDR, com processador Duron 1.6GHz. Instalei o Win2000 SP4 e até agora nada de anormal ocorreu com a placa. Acho que tive sorte ou então as 5.1a estão melhor projetadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lukcas@17 de abril de 2005, 22:52

Athlom XP200+  =266Mhz  seria bom uma memo de 266Mhz pra trabalhar em sincronia  (a 333Mhz em algumas M863 e M963 tem dado exatamente este defeito as vezes a 400Mhz roda e a 333Mhz não ...vai entende

essas MB da pcchips tem ums probl. muito estranhos mesmo, tenho uma m825(ver ass) e aconteceu a mesma coisa tive q trocar uma 333 generica por uma 266 speaktec(acho q e assim q se escreve) agora ela ta uma beleza uso uma samsung333 e essa 266 entende isso :muro: aí tem coisas q so acontece com as PCCHIPS, tirando isso ela ainda nw m e deu problema nenhum

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lukcas@17 de abril de 2005, 22:52

Athlom XP200+   =266Mhz  seria bom uma memo de 266Mhz pra trabalhar em sincronia  (a 333Mhz em algumas M863 e M963 tem dado exatamente este defeito as vezes a 400Mhz roda e a 333Mhz não ...vai entende

Então ela realmente tem prob. no acesso a memória? Porque acabei de testar a memo em outra placa (P4SPMXSE) ainda agora e pegou sem prob. <_<

Que plaquinha!!! :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu acho q o prob. é mais sério do q eu pensava... :ahh:

Ela está travando até no SETUP da BIOS, e apresentando a seguinte mensagem: "MULTIBIT ECC ERROR".

O q será isso? Alguém sabe me explicar ou até solucionar este prob.? :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memory device correction rate exceeded an acceptable value, a memory spare bank was activated, or a multibit ECC error occurred. The system continues to function normally (except for a multibit error). Clear the memory error on multibit ECC error. Replace the memory module identified in the message during the system's next scheduled maintenance. The memory device status and location are provided.

Da uma olhada no que encontrei na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por possiol@20 de abril de 2005, 09:46

Eu uso uma863g aqui,com um pente de memória elixir 256mb(333) e não

tenho problemas nenhum com esta placa.

Tem um amigo meu q tb possui essa placa e não tem prob. algum. A memória q tem no pc dele é uma genérica tb.

Amanhã mesmo vou trocá-la, pois está na garantia e não queremos perder.

Mas a dúvida fica: issó é prob. na BIOS ou ainda é memória vagaba mesmo? <_<

Agradeço a todos q postaram suas opiniões, críticas e/ou soluções...

T+ galera! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...