Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

A Importância do CREA Para os Técnicos em Manutenção

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


A Importância do CREA Para os Técnicos em Manutenção


"Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Gostei muito da matéria sobre CREA, no entanto gostaria de alguma informação adicional.

Veja minha situação no inicio dos anos 2000 fiz um curso de eletricista industrial profissionalizante todos sabem o que se aprende nesse curso eletroeletrônica cálculos de grandeza etc. Trabalhei muito tempo com isso no entanto no inicio de 2009 decidi mudar de profissão o tal ''Manutenção e Montagem de Computadores''.

Um amigo que trabalha na área a mais de 20 anos me deu um treinamento na pratica e alguns livros, mas decidi que não era o suficiente comecei a fazer cursos na área de montagem e manutenção de microcomputadores, o 1º foi um de manutenção com um total de 100 horas em seguida um de redes com 120 horas fiz um treinamento no Senai de eletrônica digital e analógica de 70 horas e outro também de eletrônica de 50 horas é de placas, Depois fiz um treinamento em manutenção de impressoras a laser e jato de tinta. Terminei um outro treinamento no Senai com titulo'' Tecnologia da informação e comunicação Vol. 2'' Fiz um treinamento sobre redação técnica, e outro no mesmo Senai sobre ''Propriedade intelectual''. Estive no Sebrae e tive um treinamento sobre ''ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM COMPUTADORES''. Estou iniciando um treinamento em seguração do trabalho há a muito tempo atrás fiz um curso no Senai em informatica básico. Fiz uns treinamentos que a ''Intel oferece o 1º Virtualização 2º Trabalho remoto 3º Redes Wireless e tenho um comprovante dos 3 treinamentos certificado.

Agora pergunto: Será que eu posso atuar na área ou sou um despreparado? Atuo a 3 anos e meio como suporte técnico tenho contrato com 5 estabelecimentos e esses contratos tem clausulas que devem ser cumpridas todos são autenticados e reconhecido firma. Além disso peço a todos meus clientes que me providencie um declaração de experiencia profissional do meu trabalho.

Peço ajuda ou alguma sugestão para que eu possa continuar a trabalhar nesse profissão.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeremias,

Seja bem-vindo ao nosso fórum. Pelo seu currículo, está muito claro que você está preparado. Você tem um conhecimento teórico acima da média, e é um profissional em extinção hoje em dia: está preocupado com a sua carreira e profissionalismo. Gostaria que todos fossem como você. Parabéns.

Tem gente que não tem 10% do seu conhecimento e se diz "técnico".

Um grande abraço,

Gabriel Torres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Gabriel,

Obrigado pela ajuda vou continuar me atualizando para poder atuar da melhor maneira tanto para mim como para emus clientes.

Você pensa o que sobre os cursos que estão oferecendo hoje via Ead? Será que da para aprender alguma coisa pois estou pensando em fazer um treinamento em impressora matricial, a escola é essa http://www.printerservice.com.br/.

Fico no aguardo.

Att.

Jeremias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com uma duvida que esta me dando o que pensar, como comentei no artigo acima eu me preocupei em fazer diversos cursos no Senai e em outras instituições, estou agora fazendo um treinamento em segurança do trabalho no Senai, e no começo do ano de 20014 iniciarei um sobre qualidade na prestação de serviço no Senai.

Eu vi um curso no Senac que aborda todos os temas e cursos e treinamentos que eu já fiz só que em apenas um curso.

Trabalho como empreendedor individual, porém se um dia precisar apresentar algum certificado de qualificação profissional esses treinamentos que eu fiz teriam o mesmo valor como se eu tivesse feito apenas um curso ? Ou o que vale é ter participado nos diversos treinamentos mesmo que separados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jeremias12,

Eu particurlamente não conheço nenhuma situação de trabalho onde o contratante pede ao contratado para apresentar certificados. Em geral os contratantes estão preocupados com o conhecimento do contratado, não com certificados.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×