Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rajakan

Mensagem de erro do smart

Recommended Posts

Rajakan    0

Saudações amigos do fórum, estou com um problema:

Tenho um hd da Samsung, o qual estava instalado os meus 2 operacionais, este hd eu adquiri à uns 3 meses, o outro que eu tenho é um hd da maxtor que ja tenho à 1 ano e nunca deu problema.

Aconteceu há algumas semanas do pc ficar estranho e travar e quando reeniciava entrava sempre em analise de disco, foi encontrado um setor com bads, até ai tudo bem eu reparei o setor com o nortom disk e ficou normal, esta semana a coisa ficou mais estranha, apareceu a seguinte mensagem no post:

Smart failure Predicted on primary master: Samsung SP0411N

WARNING :Immediately backup your data and replace your hard disk drive.

A failure may be imminent. :zoio:

Já passei o clearhdd da samsung, o power max da maxtor, fiz e refiz tudo de novo, instalei os operacionais e nada, continua dando essa mensagem.

O que pode ser feito para que essa mensagem não apareça mais, pois toda vez que inicia ele mostra ela e eu tenho que apertar F1 pra continuar.

Será que vou perder o HD mesmo? :muro:

Nota: Estou usando ele neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rajakan    0
  • Autor do tópico
  • Amigos, ajudem ai,me digam o que devo fazer .

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Colorado   
    Guest Colorado

Cara.. a questão não é fazer a mensagem parar.. ela esta aí para ajudar!!

Ela manda tu fazer um backup dos arquivos do presentes neste disco!! faça! porque seu disco esta se encaminhando para uma morte certa!

Compartilhar este post

Link para o post
    Rajakan    0
  • Autor do tópico
  • Tá Colorado, que ele está com um pé na cova eu sei, tanto que antes de postar este tópico eu já havia feito backup de tudo que tenho em outro hd, o que eu queria saber é o que pode ser a causa disto, pois ele so tem 3 meses de uso, muito pouco pra morrer, não acha?E ja que ele vai morrer mesmo, me diga como fazer para de aparecer a m ensagem pra eu não ter que ficar apertando toda hora F1 pra sair do post, pois só vou usar este hd para os operacionais, os meus dados e demais coisas estão num maxtor que ja tem 1 ano de vida e nunca eu pau.

T+

Obs:Moderadores, poderiam me dizer porque não estou recebendo notificação de resposta pelo e mail?Já não é a primeira vez.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    NDM    0

Desabilita o SMART no setup....a mensagem deve desaparecer..

Se o HD tem só 3 meses, deve estar na garantia ainda...você não vai tentar trocar?

Compartilhar este post

Link para o post
    Rajakan    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por NDM@18 de abril de 2005, 21:07

Desabilita o SMART no setup....a mensagem deve desaparecer..

Se o HD tem só 3 meses, deve estar na garantia ainda...você não vai tentar trocar?

Ja desativei no setup e não para a mensagem, eu vou ver se consigo trocar, mas o que devo alegar?Que o smart da minha placa mãe identificou uma falha?

Compartilhar este post

Link para o post
    Smilodon    0

Fala q teu HD estava com bads, que você formatou ele mas esta dando erro do Smart, somente a questao de ter bads ou do Smart ja é questao de troca de hd.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rodrigo.    0
    Postado Originalmente por Rajakan@18 de abril de 2005, 23:49

Ja desativei no setup e não para a mensagem, eu vou ver se consigo trocar, mas o que devo alegar?Que o smart da minha placa mãe identificou uma falha?

SMART não fica no sua placa-mãe e sim na placa controladora do seu HD, só uma pergunta , seu Hd já sofreu algum impacto?

Pois pode ser uma das causas do aparecimento dos Bad block , uma cabeça de leitura pode ter batido em algum platter danificando ele e a tendência e a "morte" mesmo!

Estou dizendo baseando na informação de nosso amigo Clemente disse:

Este monitoramento baseia-se numa lista de falhas consideradas previsíveis (“predictable faults”) que podem ocorrer por desgaste dos componentes mecânicos.

Sendo o seu erro do tipo predictable faults , esta mais voltados a problemas mecânicos!

Se quiser saber mais sobre Smart tem um tópico fico aqui nesta seção!

Compartilhar este post

Link para o post
    Rajakan    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Dead God@19 de abril de 2005, 11:10

SMART não fica no sua placa-mãe e sim na placa controladora do seu HD, só uma pergunta , seu Hd  já sofreu algum impacto?

Pois pode ser uma das causas do aparecimento dos Bad block  , uma cabeça de leitura pode ter batido em algum platter  danificando ele e a tendência e a "morte" mesmo!

Estou dizendo baseando na informação de nosso amigo Clemente disse:

Sendo o seu erro  do tipo predictable faults , esta mais voltados a problemas mecânicos!

Se quiser saber mais sobre Smart tem um tópico fico aqui nesta seção!

Dead god,ele permaceu comigo até esse tempo sem tomar nenhuma pancada, ou seja lá que possa fazer acontecer isso, pois sou muito cuidadoso com minhas coisas, assim como disse um outro colega, eu trato ele como taça de cristal.

E Smilodon, valeu pelo toque vou levar ele na loja amanhã, quando puder eu posto se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rajakan    0
  • Autor do tópico
  • Amigos eu troquei o hd :D , por enquanto tá tudo bem, espero que não de mais problemas :muro: , obrigado a vocês todos que ajudaram :-BEER .

T+ :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais