Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Qual é o futuro do técnico em manutenção de micros?

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Qual é o futuro do técnico em manutenção de micros?


"Opiniões pessoais de Gabriel Torres sobre o mercado de trabalho."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente aqueles que fizerem um bom trabalho forem honestos com todos os clientes esses sim serão bem remunerados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel Torres, você está completo de razão, realmente o mercado de técnicos de informática nunca vai acabar.

Eu afirmo, que o mercado vai evoluir, no futuro bem próximo, quem é técnico vai ganhar muito dinheiro, pois cada vez mais pessoas tem computador em casa, e cada dia mais as pessoas estão adquirindo conhecimento e condições para comprar um equipamento tecnológico.

No futuro próximo, quem quiser ser técnico vai ter que fazer curso superior, vai ter que tirar certificações e comprovar suas qualificações.

Cada vez que o mercado evolui, evolui também a exigência dos

usuários. Ao mesmo tempo que os equipamentos de informática evoluem, as pessoas vão ter a necessidade de contratar alguém ou uma empresa para acessorár-la na utilização e manutenção destes equipamentos.

Lógico que os técnicos que não se qualificarem , não se especializarem, não vão ter futuro nesta área e nem em qualquer outra.

Quem prevalecer lógico que são os melhores vão se transformar em verdadeiros "Personal" em Informática.

"Quem pode, pode." "Quem não pode se sacode."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nós temos uma profissão que simplesmente nunca podemos parar de estudar e de se aperfeiçoar, e daqui para frente isso tem que acontecer ainda com mais rigidez, a evoluçào tecnológica anda numa velocidade espantosa e para que possamos acompanhar isso temos sim, que estudar a aprender sempre.

Penso que a figura do técnico de informática nunca será desnecessária, visto que ainda exite muita gente leiga no assunto.

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muito tecnico ai vagabundo que entra mostrando que quer receber menos mas recebre

deveria haver uma fiscalização para ver como estão os tecnicos que estão trabalhando

porque os que eu ja vi dando até martelada para a parte de trás sair e puxando pelos fios para retirar o pino 12v do placa-mãe e até forçando para entrar os pinos da fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×