Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Resposta da ASUS


"Gabriel Torres comenta a resposta enviada pela ASUS sobre os testes de seus produtos."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero a resposta do Sr. Don uma resposta de um grande fabricante. Considero simplesmente mal educada. No Brasil, além de atuar totalmente fora da legalidade, este sr. ainda tem a capacidade de ofender a equipe do Clube do Hardware insinuando que ela protege seus concorrentes. Sorte que outros fabricantes estão fabricando seus produtos no Brasil com qualidade igual ou superior, suporte, garantia e oferecendo opções a esta falta de educação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a posição errada da asus, sempre vejo testes de placas no Clube do Hardware e são mais comuns as marcas: ECS,MSI,GIGABYTE. Só que estas marcas são dificeis de serem encontradas. A ASUS qualquer esquina acha, por ser a marca mais encontrada e acredito que a maioria no mercado, tem a maior estatística de defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discorrendo só sobre defeitos, trabalho com informática, na área de vendas e manutenção, e nos últimos 4 meses tenho substituído todas as placas mães da asus modelo k8n em nosso computadores pois as mesmas tem causado inúmeros problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre considerei a ASUS uma marca boa de placas-mães, mas depois dessas duas matéria eu não recomendo ASUS para mais ninguém, nem q seja a última opção.

Eles tratam mal os futuros clientes porque pensam q sempre vão ser os maiores vendedores de pm do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, a política da asus é definida como não mandar placas. de qq forma, não vejo tb muitas dificuldades no cdh comprar as placas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que esta história tem 5 anos mas gostaria de explicar mais sobre esta questão. A questão de a ASUS não enviar material para testes é uma problemática exclusiva do Brasil. As opiniões expressas acima são exclusivas do funcionário da ASUS encarregado do mercado latino-americano, Don Shieh, e não da ASUS como um todo. A ASUS manda sim material para toda e qualquer publicação de informática séria que pedir material para testes, menos para as publicações localizadas no Brasil por conta da interferência deste mencionado funcionário. Sabemos disso por conta do nosso site Hardware Secrets, que é a versão em inglês do Clube do Hardware. Como o Hardware Secrets é uma empresa legalmente constituída nos EUA com escritório físico nos EUA, nós recebemos material da ASUS sem problemas pedindo para o escritório da ASUS nos EUA para o Hardware Secrets. Esta foi a forma que encontramos de driblar este problema. Além disso, este funcionário vivia nos dizendo para não mencionar que a AsRock pertencia à ASUS (ou seja, mentir). Enfim, tudo é fruto de um funcionário que acha que pode "controlar" a mídia e o mercado e como nós somos 100% isentos e imparciais, caimos na "lista negra" dele. Da mesma forma, hoje temos certeza que foi este funcionário da ASUS que pediu à AsRock para não colaborar mais conosco, pois eles estavam mandando material para testes. Possivelmente ele estava achando que estávamos "queimando o filme" da ASUS/AsRock com os nossos testes relatando a verdade sobre seus produtos. Qualquer empresa séria sabe que ter produtos não tão bons ocorre de tempos em tempos, especialmente com uma empresa do porte da ASUS, que fabrica desde produtos baratos até os produtos mais sofisticados. Isso faz parte do jogo. O melhor remédio para isso é justamente enviar um produto topo de linha para testes, onde explicaríamos que os problemas encontrados de baixo desempenho, por exemplo, eram exclusivos daquele modelo testado, e que o fabricante tem um outro produto que é ótimo. Como explicamos, a ASUS, como empresa, sabe disso. Nosso problema, portanto, não era com ASUS enquanto empresa, mas sim com as ações isoladas de um determinado funcionário que decidiu nos boicotar. Como expliquei acima, atualmente recebemos material da ASUS sem problemas por conta do meu outro site e os nossos leitores não têm com o que se preocuparem.

Como este problema foi resolvido "correndo-se por fora", estou trancando este tópico. Estou mantendo este tópico por motivos históricos e para agradecer a todos os leitores que nos apoiaram.

Abraços,

Gabriel Torres

Editado por Evandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×