Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Fedora Core 3


vgv

Posts recomendados

Instalei no meu micro o FEDORA Core 3. O meu micro é um INTEL CELERON D 2.40 com placa mãe intel d865GBF, 2 HD, o C é de 200 GB e o D de 40 GB.

Na instalação padrão o gerenciador de BOOT deixa um tempo muito pequeno para selecionar o sistema e como foi feito uma atualização de pacotes, sujerida pelo próprio sistema, aparece os dois kernel e o windows.

Como editar e melhorar as opções do gerenciador de boot.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí cara!!!

pra você mexer no lilo você precisa, como root, editar o arquivo /etc/lilo.conf

é um arquivo de texto fácil, é só ir procurando os parâmetros

pra aumentar o tempo altere a variável timeout

sendo 100 = 10 segundos

no final não esqueça de digitar "lilo" no prompt.

IMPORTANTE: faça um backup do lilo.conf original c/o comando cp /etc/lilo.conf /etc/lilo.bkp, caso dê uma zebra basta restaurar o backup depois.

flwzs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... GRUB??? fála sério!!!

eu usava o grub há uns anos atrás, e só tive dor de cabeça. o grub é muito mais difícil de ser configurado, mais difícil de ser "aceito" pelo MBR, mais difícil de ser ajustado quando aparece algum problema e td mais.

fora isso, aqui só deu lilo há 11 anos. caso você queira usá-lo estou aqui p/ te auxiliar. caso contrário, não posso fazer nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra uma janela de shell como root e digite "kwrite /boot/grub/grub.conf" e procure pela linha "timeout=" e coloque o valor desejado que é em segundos, tipo "timeout=30" para o tempo de espera de 30 segundos. Se colocar zero, o tempo de espera é infinito. Grub é um bom gerenciador de boot. falar mal do grub é como um usuário de Windows falando mal do Linux. Aprenda usar e verá que é tão bom ou até melhor. Boa sorte.

Segue abaixo uma configuração típica do grub (uma cópia do meu) e verá que não tem nada de complicado. Só uma coisa, tenho vários distros instalados no mesmo HD.

default=0

timeout=10

splashimage=(hd0,0)/boot/grub/splash.xpm.gz

title Fedora Core 3 (2.6.9-Custom.001)

root (hd0,0)

kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-Custom.001 ro root=LABEL=/ rhgb quiet selinux=0

initrd /boot/initrd-2.6.9-Custom.001.img

title Gentoo (/dev/hda6)

root (hd0,5)

kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-Custom.007 ro root=/dev/hda6

initrd /boot/initrd-2.6.9-Custom.007.img

title Slack (/dev/hda7)

root (hd0,6)

kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-Custom.003 ro root=/dev/hda7

initrd /boot/initrd-2.6.9-Custom.003.img

title Fedora Core 4 test 2 (/dev/hda8)

root (hd0,7)

kernel /boot/vmlinuz ro root=/dev/hda8 rhgb quiet selinux=0

initrd /boot/initrd.img

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...