Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joseadir

Pentium III 733Mhz na ASUS P3V133

Recommended Posts

joseadir    0
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@03 de fevereiro de 2005, 16:29

Tópico para sugestões, correções, discussões e etc.....

Ser pobre é triste,

comprei um processador Processador Pentium III 733/256/133 1.65v slot 1, para fazer um upgrade em meu micro. Minha placa-mãe é uma ASUS P3V133 que pelo seu manual suporta ate o Processador acima citado. Só que não estou conseguindo fazer funcionar, já tentei colocalo com um clock mais baixo, fiz upgrade da bios e nada adiantou........no que estou errando, tem alguma dica, sugestao.............AGRADEÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luiz_68    0

É engraçado como as experiências são iguais / semelhantes ou inversas.

Cara, estava com um 733 igual ao seu e uma p3we asus que comprei posteriormente para este processador. Espetei. funcionou. Mas quando comeceia instalar o windows travou. Peguei um HD já com Windows e travava a qualquer instante. Após fazer tudo o que provavelmente você já fez conclui que o processador estava bichado.

Até que me veio a mão um Pentium 400 e logo espetei na placa. Funcionou uma beleza. Mais ainda estava certo que o processador era o culpado. Não querendo mais o equipamento resolvi vender a placa. E logo o comprador verificou que a placa travava com o seu PIII 550 de 1,65 v. Achei então que o problema era a placa que por algum motivo passou a aceitar apenas processadores de 2,0v para cima. (conclui isto após verificar no manual que ele só falava em 2,0 2,2 2,4v).

Até que me veio um PIII 500 (ATENÇAO quando digo " me veio" não quer dizer que toda hora eu compro um processador e sim alguem me empresta ou surge a oportunidade de testar um) de 2,0v e a placa até rodou mais um pouco, mas tabém travava. Conclui que ela só roda processadores até 450 e 2,0v

É certo que as placas foram projetadas para funcionar e até um dia funcionaram para estes processadores. Mas algo acontece (na vida útil) e de uma hora para outra param de funcionar.

Me desculpe usar tanto espaço para contar minha experiência mas é por que achei engraçado (de maneira cruel) a semelhança e diferença da experiencia.

É que justamente o meu processador (733) hoje funciona perfeitamente em uma ASUS P3V133. E garanto que se você comprar uma P3WE (claro que não a minha) para o seu processador a probabilidade de ele funcionar perfeitamente vai ser grande (duvido que você tenha o azar de comprar outra placa com o mesmo problema).

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×