Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, eu tenho uma curiosidade grande, nem sei onde procurar informação a respeito, eu e talvez muitos gostariam de saber como se faz essas filmagens em 3d, em que a imagem é congelada, e a camera dá um 360 em volta da imagem, como vemos em muitas propagandas e clips, eu gostaria de saber como fazem isso, se é uma camera que capta essas imagens ou várias cameras, isso me dá um nó no cérebro, hehe! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que esse efeito, pelo menos no filme Matrix (o primeiro - na cena em que o Neo desvia das balas pela primeira vez), foram utilizadas várias câmeras colocadas uma ao lado da outra, a uma certa distância umas das outras, formando um círculo ao redor da cena, aí na hora de editar foi só o diretor pegar todos os frames do mesmo momento segindo uma sequência, para dar a impressão de que a câmera gira. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a cena for toda real, isto é, filmada, eu acho que sim, para isto bastaria ir alterando o zoom das câmeras proporcinalmente; acho que seria desse jeito porque seria muito trabalhoso e levaria muito tempo para reprodusir isso através da computação gráfica, além de não ficar perfeito, já que é impossível imitar a realidade com perfeição.

Já numa animação como Shrek (no primeiro há uma cena em que a princesa luta contra uns bandidos e eles usam esse efeito) o cenário e os personagens são todos construídos em 3D, bastando apenas mover a cena dentro do Software.

Porém quando é uma montagem, como em Star Wars (não sei se há uma cena para exemplificar) eles devem mesclar ou fazer toda a cena em computação gráfica, incluindo a personagem, dando uma distância considerável da personagem para que ninguém perceba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade!!!

As cenas de bullet time do matrix foram produzidas numa junção do real e virtual.

O q ocorre é o seguinte você filma uma cena com varias cameras(no esquema que ssf.sergio explicou), mas ha um porém, pois você so filma o q esta do lado de dentro do circulo e não o ambiente em volta, é nesse momento q entra a computação grafica em 3D.

Como ja esta obtido um modelo 3D humano da cena, apenas no eixo filmado pelas cameras, so falta então adicionar o ambiente 3D. Eles basicamente reconstroem o cenario em 3D, como a cena da briga no metro do matrix I, para o aspecto real eles fotografam a as paredes, o chão, teto, colunas e etc, tudo para uma aplicação da textura real no ambiente 3D com isso torna mais realistico o ambiente ao redor.

Se você quiser saber mais aluga os dvds do matrix e veja os making offs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu acho que entendi bem como se faz, em dois passos, um real e outro virtual, no caso, a imagem humana real e o ambiente virtual, pois não daria pra ter os dois ao mesmo tempo, sendo que as cameras estariam de todos os lados da cena, e apareceriam na imagem! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...