Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fábio - São Leopoldo

Dúvida Cruel...

Recommended Posts

Galera, eu tenho uma curiosidade grande, nem sei onde procurar informação a respeito, eu e talvez muitos gostariam de saber como se faz essas filmagens em 3d, em que a imagem é congelada, e a camera dá um 360 em volta da imagem, como vemos em muitas propagandas e clips, eu gostaria de saber como fazem isso, se é uma camera que capta essas imagens ou várias cameras, isso me dá um nó no cérebro, hehe! :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ssf.sergio    0

Eu vi que esse efeito, pelo menos no filme Matrix (o primeiro - na cena em que o Neo desvia das balas pela primeira vez), foram utilizadas várias câmeras colocadas uma ao lado da outra, a uma certa distância umas das outras, formando um círculo ao redor da cena, aí na hora de editar foi só o diretor pegar todos os frames do mesmo momento segindo uma sequência, para dar a impressão de que a câmera gira. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fábio - São Leopoldo    0
  • Autor do tópico
  • Tudo bem, mas e aquelas que parecem em 3d, que a imagem da um panorama em 360 com perfeição, aproximando e afastando, com a imagem congelada, como é esse? Tb é assim???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ssf.sergio    0

    Se a cena for toda real, isto é, filmada, eu acho que sim, para isto bastaria ir alterando o zoom das câmeras proporcinalmente; acho que seria desse jeito porque seria muito trabalhoso e levaria muito tempo para reprodusir isso através da computação gráfica, além de não ficar perfeito, já que é impossível imitar a realidade com perfeição.

    Já numa animação como Shrek (no primeiro há uma cena em que a princesa luta contra uns bandidos e eles usam esse efeito) o cenário e os personagens são todos construídos em 3D, bastando apenas mover a cena dentro do Software.

    Porém quando é uma montagem, como em Star Wars (não sei se há uma cena para exemplificar) eles devem mesclar ou fazer toda a cena em computação gráfica, incluindo a personagem, dando uma distância considerável da personagem para que ninguém perceba.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Felipe R    0

    Uma curiosidade!!!

    As cenas de bullet time do matrix foram produzidas numa junção do real e virtual.

    O q ocorre é o seguinte você filma uma cena com varias cameras(no esquema que ssf.sergio explicou), mas ha um porém, pois você so filma o q esta do lado de dentro do circulo e não o ambiente em volta, é nesse momento q entra a computação grafica em 3D.

    Como ja esta obtido um modelo 3D humano da cena, apenas no eixo filmado pelas cameras, so falta então adicionar o ambiente 3D. Eles basicamente reconstroem o cenario em 3D, como a cena da briga no metro do matrix I, para o aspecto real eles fotografam a as paredes, o chão, teto, colunas e etc, tudo para uma aplicação da textura real no ambiente 3D com isso torna mais realistico o ambiente ao redor.

    Se você quiser saber mais aluga os dvds do matrix e veja os making offs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Fábio - São Leopoldo    0
  • Autor do tópico
  • Agora eu acho que entendi bem como se faz, em dois passos, um real e outro virtual, no caso, a imagem humana real e o ambiente virtual, pois não daria pra ter os dois ao mesmo tempo, sendo que as cameras estariam de todos os lados da cena, e apareceriam na imagem! :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×