Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
get_jp

Fonte Maxxtro 400W em A64 3200+

Recommended Posts

Aí galera, vi que tem muita gente aqui com dúvidas sobre as fontes "originais", ou melhor, as que vem junto com o gabinete.

Adquiri recentemente um A64 3200+ BOX/ASUS K8V-X/RADEON 9600PRO 256Mb/DDR400 512Mb/HD SATA 80Gb SEAGATE/Modem 56kbps/Drive 1.44/Combo LG/2 coolers de gabinete 80x80mm, e conjunto está ligado à fonte que vem junto do gabinete da Maxxtro Capricorn II.

Até o presente momento não tive nenhum problema de instabilidade, oscilação, reset, ou qualquer coisa que o valha.

Só não sei se estou tendo sorte ou o sistema está se deteriorando a ponto de, após expirado o prazo de garantia, dar "aquele pau"!

O fato é que a máquina tá funcionando que é uma beleza! Estou contente e espero continuar assim.

Qual a opinião e experiência de vocês sobre as "originais"?

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai get_jp, tudo certo...então, essas fontes "genéricas" não são ruins. Pessoalmente eu uso duas genéricas de 550W. Só que essas fontes não tem muita potencia. Essas fontes fazem bem o seu trabalho em computadores básicos e intermediários. Computadores ditos "TOP" precisam de fontes potentes, como as de "marca". Se seu sistema está estável, provavelmente sua fonte está trabalhando no limite, pois você tem uma placa de vídeo boa. Se você botar essa "máquina" para trabalhar em um regime "bruto", como jogar DOOM 3, sua fonte vai abrir o bico! Não entenda isso como ela deixando de funcionar...simplesmente, SEGURAMENTE você não vai alcançar desempenho máximo. Para comprovar isso, basta você fazer um "benchmark" e comparar com alguem com configurações semelhantes, mas com uma fonte de marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é bom arriscar essa configuração com fonte genérica, compre uma fonte de marca por segurança, até um axp, sempron, dá para arriscar, agora A64 e fonte genérica não combinam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho essa configuração (assinatura) q funcionou durante uns 5 meses com uma Ching Ling 450W .. genéricona né..

nunca deu problema, como reinicialização, travamento, nem nenhum problema, e as tensões eram bem estáveis...

agora comprei uma Seventeam 420W... a maior diferença q notei foram as temperaturas q desceram muito... aí tive noção q a fonte genérica estava esmirilhando pra aguentar meu pc...

então se alguem quiser comprar uma generica, recomendo uma ching ling, mas nada como uma fonte boa de marca né

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×