Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Panther

HD samsung 40Gb

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém pode me ajuda no seguinte problema. Comprei um HD samsung de 40 Gb para colocar em AMD K6-2 533Mhz. mas o micro não está encontrado ele já verifiquei e o problema não está no HD, pois liguei ele em um Sempron 2.2 e ele rodo normal. Será que minha maquina não está suportando o HD. Apesa de acha estranho pois instalei um HD de 80Gb em um Pentium 166HMz.

Configuração da Micro

AMD K6-2 533MHz

Memoria DIM 128

Sem mais agradeço pela atenção

Carlos Antonio

:cry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panther, bem vindo ao Clube do Hardware....então, só que você se esqueceu de que o suporte a dispositivos de grandes capacidade é diferente, entre a AMD e a Intel. E mais ainda. você deve levar em consideração, quando essas placas foram fabricadas. Por exemplo. Meu micro esse da assiantura. Se eu quizesse, poderia colocar nele um processador Pentium de 300MHz. No entanto, essa placa teve uma fabricação relativamente nova. Ou seja, suportaria hd's de maior capacidade a qual eu estou usando. Essa placa de pentium em que você instalou o hd seria mais "moderna" do que essa do k6-II. Pode ser isso, pois também já tive um k6.

você pode tentar contornar esse problema fazendo uma atualização na BIOS. Se isso não resolver, você deve baixar um programa que permitiria a você usar esse hd no próprio site do fabricante do hd.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Outra coisa que eu esquecir de cita e que quando eu coloco ele Como Master no IDE 2 ele encontra, só que não na minha placa mãe mais em outro do mesmo modelo só que essa placa usa um processador 500MHz.

    Mas me informei esse tipo de placa suporta um HD de até 40 GB.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    SIS 530...acho que eu sei que placa...então, entra na BIOS, mais precisamente em Standart Cmos Setup e selecione em Pri Master/Sec Master o seu hd. Salve. Atrás do seu Hd, tem jumpers de configuração. Selecione Master (ou de forma coincidente com suas alterações/escolhas na BIOS). E conecte o cabo corretamente.

    Se o problema persistir, a controladora dessa placa esta com defeito (visto que ele funciona em outra placa de mesmo modelo) e deve ser substituida. Se quiser continuar com esta placa, você pode adquirir uma placa controladora PCI que resolverá o problema.

    Espero ter ajudado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agradeço pela ajuda.

    Mas acho conseguir contorna o problema su ligeui ele com Slave. é deu certo, mas ainda não conseguir entender pois quando mudo o jamp do HD para master o bios não consegue encontra ele mas quando mudo jamp para Slave fica normal, eu acho que o jeito e usa-lo assim mesmo.

    Agradeço pela ajuda novamente.

    Carlos Antonio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×