Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de saber se é possível colocar os nomes dos usuários mais ativos, que tenham respostas mais construtivas, na parte inicial de cada fórum, ex:

Windows xp

Moderadores...

usuários mais ativos...

Isto para mim seria ótimo, pois eu só iria postar minha dúvida se algum deles estivesse conectado, quando os usuários, que, sempre respondem não estão conectados, as mensagems geralmente vão ficando para baixo, para baixo e aí já era, geralmente precisamos das respostas imediatamente, não vou citar exemplos de mensagems que posto e nem os flooderes postam, pelo menos daria um up na mensagem, espero que tenham entendido minha sugestão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SdS., :ahh:

entendi..... Tsk, tsk, tsk,... Pelo que me consta há um certo ''menosprezo'' aos outros usuários? Então quem posta mais sabe mais? Já vi usuários que postam pouco mas que suas respostas são altamente especializadas. Há raras excessões sobre quem posta mais sabe bastante. E mais uma coisa: Você nunca leu as regras? Não sabe usar o up?

''Nunca devemos pensar que sabemos mais, há sempre alguém que sabe mais do que agente''

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

No caso de saber onde o user posta mais, basta clicar no nome do usuário na página inicial do fórum (final da página) que aparecerá no perfil.

Quanto à onde o usuário posta mais, pode ser que o user tenha 1000 mensagens e 500 delas podem ser Uploads ou flood.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post
Fragoso    7
''Nunca devemos pensar que sabemos mais, há sempre alguém que sabe mais do que agente''
Bucketheadkrz

Oh, amigo!... você se apropriou de termos de minha "assinatura" sem citar a fonte!...

Disse com outras palavras, mas é a mesma coisa!...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

SdS., :ahh:

Oh, amigo!... você se apropriou de termos de minha "assinatura" sem citar a fonte!...

Eu sabia que já tinha visto esta frase em algum lugar, mas de onde era???? :-BEER

...tenham respostas mais construtivas...

É inviável isto acontecer. Por dois motivos:

1-É impossível verificar todas as mensagens dos usuários, ou você vai querer analisar todas as mensagens dos 60.555 usuários cadastrados até o momento do meu post?

2-Acho que você não viu o tópico sobre a possível remoção do contador de mensagens que está acessível por este link?

''Quanto mais agente pensa que sabe mais agente sabe que que não sabemos nada''

(Qualquer reclamação sobre os direitos auto®ais por favor... Me desculpem :D )

Compartilhar este post

Link para o post
Sombra_XXI    21

Bom, eu acho que é inviável a sugestão, porque sem dúvida alguma iria aumentar as mensagens do tipo flood, pois iriam ter muitos usuários querendo ver o nome sendo figurado no início da seção.

Compartilhar este post

Link para o post
Luis Claudio Lopes    0
  • Autor do tópico
  • Não iria responder o tópico, pois, acho que poucos conseguem interder as sugestões dos outros usuários sem partir pro lado pessoal, a respeito das regras já li, a respeito de retirar a contagem dos posts, já votei, fui contra e não sei se você sabe ganhamos, já entendi que o problema de vocês é com os flooders, agora entendi o motivo que poucos respondem ou resolvem os meus problemas é porque poucos entendem o que eu escrevo, obrigado pela atenção, :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante   
    Visitante
    Postado Originalmente por Luis Claudio Lopes@17 de abril de 2005, 22:07

Olá amigos, gostaria de saber se é possível colocar os nomes dos usuários mais ativos, que tenham respostas mais construtivas, na parte inicial de cada fórum, ex:

Windows xp

Moderadores...

usuários mais ativos...

Possivel é, mas não será feito. Primeiro porque não é algo interessante a toda a comunidade, algo assim só acarretaria em inumeros problemas em relação a "provaveis" flooders.

Outro fator que torna inviável essa implementação são os CRITÉRIOS de avaliação... Como avaliarmos se uma resposta é ou não "construtiva", troco a palavra construtiva por útil? Tal avaliação não é possivel, não há critérios para isso, o único possivel seria a resposta do originador do tópico se uma determinada resposta resolveu o seu problema, mas isso se tornaria um trabalho totalmente manual, algo que se faz inviável, como já foi mencionado, não temos como avaliar todas as postagens para dizer o que é bom ou o que é ruim, ainda existe a questão de que raramente existe um feedbak pelo originador do tópico.

Isto para mim seria ótimo, pois eu só iria postar minha dúvida se algum deles estivesse conectado, quando os usuários, que, sempre respondem não estão conectados, as mensagems geralmente vão ficando para baixo, para baixo e aí já era, geralmente precisamos das respostas imediatamente, não vou citar exemplos de mensagems que posto e nem os flooderes postam, pelo menos daria um up na mensagem, espero que tenham entendido minha sugestão

Isso poderia lhe ser útil, mas e quanto aos outros usuários? todos passariam a postar somente quando um dos usuários tidos como "conhecedores" de um determinado assunto estivessem online? isso descaracteriza a existencia do fórum, pois passariamos a ser um HELP DESK, um tipo de suporte online, algo que afastaria esse pessoal, uma vez que não são remunerados para tal atividade.

Percebo que há um descontentamento de sua parte quanto a demora em obter uma resposta, devo lembrá-lo de que está é uma comunidade de ajuda mutúa, em que as pessoas podem trocar conhecimento, nem sempre vamos ter uma resposta para nossas dúvidas, eu mesmo já tive questões que levaram dias para serem respondidas, é algo plausivel, uma vez que nem todos já tiveram um problema semelhante ao que estamos tendo, o que pode não lhes proporcionar a experiencia necessária, em outros casos, a questão seria facilmente resolvida com uma busca, seja no próprio forum ou pela internet, muitas vezes vemos tópicos de usuários que perguntam, por exemplo, qual a diferença entre o windows XP e 2003, ou sobre as diferenças entre as várias versões do windows 2003, em que bastaria visitar o site da Microsoft para que a resposta fosse obtida de forma clara e objetiva...

Quanto a isso, nada pode ser feito, senão temos paciencia e aguardar que algum usuário que tenha uma possivel resposta veja nosso tópico e responda. Se o mesmo vai descendo e cai no esquecimento, de maneira moderada, podemos visitá-lo e trazê-lo de volta a primeira página, como, depois de alguns dias, postar que ainda estamos com o problema, mas veja que isso é BOM SENSO, não adianta encher o tópico de UPs para que fique sempre no topo, pois essa atitude será vista como FLOOD, rendendo ao usuário punições adequadas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Torres    5.835

Oi pessoal,

Tecnicamente isso é possível de se fazer sim, é relativamente simples, mas sinceramente nós da administração achamos que isso só vai estimular ao pessoal que posta coisas inúteis a começar um rally louco para postar um maior número de mensagens só para aparecer nessa lista. É por esse motivo que em nosso fórum não temos nenhum tipo de "ranking" do tipo "top 10 posters".

Portanto, embora eu concorde que sua ideia seja boa, do ponto de vista prático preferimos não implementá-la.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais