Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha primeira vez com RAID


Rafaeldat

Posts recomendados

Amigos do da sabedoria, estou montando pela primeira vez um athlon 64 com uma K8V-X da Asus, essa placa tem raid, e o que eu fiz for tentar aproveitar ao marximo essa tecnologia, com isso comprei 2 hds da maxtor de 80 gigas SATA pois essa placa so oferece o recurso raid via SATA, então logo na hora da instalação como eu ja sabia que saria necessario umas um disco com o drive raid eu baixei o atualizado e utilizei o proprio programa que vem com na pasta para fazer o disquete, com o disquete previamente formatado em modo normal não o rápido, bom comtinuando eu resolvi utilizar o programa que vem dentro da pesta de instalação que este cria o diskquete chamado ´´MakeDisk.exe`` despopis de feito o disquete o coloquei no drive e comecei mais um processo de instalação de win xp na minha vida, quando ele pediu F6 no inicio eu dei, quando ele pediu para apertar o ´´E`` para escolher manualmente eu apertei e forneci os drivers apois fornecidos os drives e teclado o enter para continuar eu chegei na hora de criar partição e formateido modo que me convia aposi isso ele começou o processo de formatação , incrivel porque eu ja formatei muitos HDs e ate SATA e é sempre a mesma coisa, a luz do hdd led acende direto e o disco demora para formatar o tempo necessario para isso , com base na sua capacidade de armazenamento, mais para minha surpreza ele formatou 160 gigas ´´dois hds 80 em raid modo 0 Striping para desempenho marximo`` e a luz do hd somente deu umas piscadinhas e rapidamente formatou de 0 a 100% em questoes de segundos, coisa bem anormal para min que ja vi um dh SATA de 200 gigas levar quase ou mais de 1 hora para formatar, ( bom ta certo que em raid a velocidade dobra para tudo , mais formatar 80 gigas em menos de 1 minuto, acho eu que tenha algo de errado)bom AGORA VEM O PIOR, APOS ELE TER FORMATADO 100% NA HORA DO XP COMEÇAR A INSTALAR OS PRIMEIROS ARQUIVOS ELE ME DA UMA MENSAGEM DE QUE FALTA O ARQUIVO ´´viasraid.cat`` ARQUIVO ESTE QUE EU TENHO CERTEZA QUE TINHA NO DISQUETE FEITO PELO PROGRAMA DA PLACA MÃE, AI NÃO ME DAVA OPÇÃO DE PROCURAR O ARQUIVO ERA SOMENTE ENTER PARA TENTAR + UMA VEZ DO DISQUETE, ESC PARA IGNORAR O ARQUIVO E CONTINUAR OU F3 PARA SAIR DA INSTALAÇÃO, APOS TENTAR ENTER VARIAS VEZES ATE COM OUTRO DISQUETE QUE EU JOGEI O ARQUIVO QUE ELE DESSE NÃO TER NA RAIZ DO DISQUETE, SOU OBRIGADO A DAR ESC NELE DUAS VEZES PARAA ELE TAMBEM DAR FALTA DE OUTROS 2 ´´VIASRAID.INF`` E ´´viasraid.sys`` , olha pessoal tentei de todas as maneiras colocar até todo o conteudo do disquete na raiz dele e nada, sempre chega depois da formatação quando vai instalar o primeiro arquivo no hd ele disk não esta instalado e SOU OBRIGADO A CONTINUAR A INSTALAÇÃO COM ESC até ele parar de pedir os 3 arquivos e continuar normalmente a instalar a primeira leva de arquivos da instalação, APOS A PRIMEIRA REINICIADA A MAQUINA TRAVA DEPOIS DA IMAGEM WINDOWS XP A TELA FICA AZUL COM UMA MENSAGEM INDICANDO ERRO , NÃO SEI O QUE MAIS EU FAÇO.

PELO AMOR DE DEUS O QUE EU POSSO FAZER, A MAQUINA É DE UM CLIENTE MEU E EU PRECISSO ENTREGA-LA FUNCIONANDO BELEZA,

A QUEM QUER Q TENHA EXPERIENCIA EM RAID VIA SATA POR FAVOR UMA LUZ, É TUDO QUE EU PRECISSO.

detalhe eu ja congitei a a possibilidade desconectar o hd 2 e instalar normalmente no hd primario e depois colocar o segundo e formatalo dentro do windows normalmente, mais porém não na hora de instalar o windows ele diz que não há hd para ser instalado e sai da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...