Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe pra A64 754?


forbid

Posts recomendados

Estou trocando a minha epox, por motivos de compatibilidade, ou melhor, a falta dela e outros bugs mais

Estou em duvida entre alguns modelos:

MSI K8N-NEO PLATINUM

MSI K8T NEO-FIS2R

ASUS K8N-E Deluxe

ABIT NF8

Qual é mais placa entre as 4 acima citadas?

Independentemente de preço, pois são relativemente parecidos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua EpoX?

Dependendo o modelo, eu trocaria por outra igual.

MSI K8N-NEO PLATINUM - Possui alguns bugs.

MSI K8T NEO-FIS2R - Não tem PCI/AGP Lock

ASUS K8N-E Deluxe - Poucos recursos para overclock.

ABIT NF8 - Possui vários bugs.

Se mesmo assim você quiser trocar, eu particularmente escolheria a MSI K8N-NEO PLATINUM, é a melhor entre as placas citadas, com os melhores recursos para overclock, e também a mais bonita, só perde para sua EpoX. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria essa EPOX, procuraria resolver o problema, ja passei por isso com minha GIGABYTE K8NSPRO que não funcionava com minha 9600XT agora estou com a mesma placa-mãe e com outra vga.. não me arrependo de manter a placa-mãe e mandar o a VGA passear, ja tive depois da 9600XT uma 9800 128bits uma 9800PRO @ XT e agora uma 6600GT todas sempre muito bem com a placa-mãe, somente a 9600XT deu bico... tente resolver seu problema.... me mande uma MP com o que acontece detalhadamente q se puder tento te ajudar..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que, ao carregar o windows, mesmo logo depois de formatar e instalar windows xp zerinho, naqyela tela de carregamento que tem a barrinha que fica indo de um lado pro outro, o monitor apaga e fica com o led piscando sem sinal na tela e depois de um minuto o micro reinicia e fica nesse loop eternamente.

Em modo vga e modo de segurança eu consigo entrar na boa

O mais estranho é q ja testei trocentos drivers de video e da placa-mãe e nada vai

Outra coisa é que quando comprei a placa-mãe, logo de cara deu isso, mas depois acabou funcionando a vga, mas 1 semana depois deu pau de novo do anda

Dai formatei e foi ok, dando pau de novo uns dias depois

Dai na terceira vez, n foi mais e ta assi mate agora

Ja testei essa placa-mãe com muitas vgas e ta ok e ja testei essa vga em muitas placas-mãe e estava ok tbem

To com a ultima bios e fonte da thermaltake de 420W tudo certinho

Ja devo te formatado o micro umas 50 vezes tentando tudo qnte opção de bios diferente alem de drivers

Ja testei windows XP sp1, sp2 sem SP, windows 2003 e Winxp x64 rc2...hauahuahuahuauh

Mandei emails pra epox, ati e gecube, mas ninguém sabe o q pode ser.

Hardware:

placa-mãe EPOX 8KDA3+

A64 3200+

CNPS Zalmann 7000B ***** LED

512 corsair value select

HD seagate SATA 120Gb

PSU Tt 420W w0009

Gravadora DVD LG 4163

Gabinete Cooler Master Centurion 2

O que me deixa chateado é te uma vga como a radeon 9800 pro da gecube na gaveta e ta usando uma geforce 4 MX200. Ate na bios ela parece ser lenta... huahuahuauhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me por mais um post, é que o de cima ja estava muito longo...

No POST da EPOX, aparece FF

Ja testei outras memos tbem, outras fontes

Pior que achei essas placas-mãe da ASUS muito fraquinhas, assim como as MSI e as ABITS pra esse soquete

Parece que a ABIT entrou em contençao de despesas com 99% das suas placas-mãe redirecionando tudo pas fatalytis

A Asus sempre foi uma placa boa pra stock, mas so isso, alem de ser feia que doi

A MSI eu tenho uma ressalva muito grande, pois tive uma K7N2 que n ia longe no over, bugava mouse, teclado e tudo mais, e depois peguei uma AN7 da ABIT que com o mesmo processador fazia miserias

To com uma saudades da minha AN7 e do AXP 3000+

Falta na EPOX mais atualizaçoes de bios... os caras sao muito devagar 4 meses ja desde a ultima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por forbid@18 de abril de 2005, 14:08

Em modo vga e modo de segurança eu consigo entrar na boa

O mais estranho é q ja testei trocentos drivers de video e da placa-mãe e nada vai

isso aconteceu com minha placa que eu comprei uma vez.. era uma geforce 6800..

eu só conseguia entra em modo de segurança e em modo vga...

como resolvi o problema: peguei um geforce 6600gt..

mai se você quer trocar de placa mãe uma boa seria a asus k8n-e deluxe tenho ela e não me arrependo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na realidade eu n quero trocar nada, se eu conseguice fazer funcionar as 2 juntas, perfeito... mas n estou conseguindo e a minha paciencia para testes e mais testes esta acabando.

estava lendo em forum gringo dum cara que tinha uma placa-mãe albatron e uma 9700 e estava dando a mesma coisa e depois de muito tempo ele falo que resolveu acertando os timmings da memoria

Ele falou que botou uns numerosinhos novos que ele leu em outro lugar e resolveu o problema dele.

Alguem tem alguma sugestao pra que timmings eu ponho na minha corsair V. Select 512Mb DDR 400???

Outra coisa, naquela parada de 1T e 2T, eu deixo em auto, mas qual o valor apropriado pra essa memo?

O cas dela é 2.5

Duvida numero 2

Num outro forum os caras estavam mandando aumentar a tensão do agp, porque parece que algumas placas-mãe n vão muito bem principalmente com 9600

Que valor eu boto?

N to afim de fritar minha vga que a brincadeira ja saiu cara demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...