Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com fiação da fonte


lta

Posts recomendados

Então lta, essa sua fonte é uma ATX 12V.

Uma fonte ATX, é aquela comum que você deve possuir. Ela tem 20 pinos, sendo 10 por linha. A fonte ATX12V (essa que você tem) seria a evolução das ATX. Essas fontes tem sua utilização voltada para a plataforma P4. Essas eram as "famosas fontes para P4". Elas possuem igualmente a uma ATX comum, 20 pinos. A sua principal diferença seria a presença de um conector adicional de 4 pinos com duas linhas de 12V. Também possui outro conector...um de 6 pinos in-line, contendo duas linhas de 3,3V, uma de 5V e três GND.

Esses 2 fios amarelos são as linhas de 12V. Algumas placas de video tem esse encaixe, para você colocar esse conector, pois necessitam de alimentação complementar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira, novamente é você quem me ajuda com minhas perguntas bestas.

Gracias, novamente. Se estiver com disposição tenho ainda uma dúvida. Tem dois fios (um preto e um vermelho) conectados na minha placa-mãe e ligados a um relé (acho que é isso) O engraçado é que eles saem da placa-mãe (não consegui identificar exatamente de quais pinos, mas acho que estão relacionados ao painel frontal do gabinete) e terminam nessa espécie de relé.

Começam na placa mãe e terminam no relé. não estão ligados a nada mais e o relé fica pendurado em um canto do gabinete. Já procurei no manual da placa para ter uma luz e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relè realmente foi uma forçar a barrar. Não faço a menor ideia do que seja.

Tentei desenhar: os fios vermelho e preto ficam entrelaçados. O sinal de positivo fica ou perto do preto ou do vermelho (óbvio) mas não lembro exatamente onde.

http://img157.echo.cx/img157/9381/imagem9be.gif

imagem9be.gif

O tal dispositivo é todo preto, forma de uma moeda com uma altura de uns 5 mm e diâmetro de uns 3 cm.

Ferreira, na verdade é só uma curiosidade. Eu tinha um K6II e ele não tinha nada disso, por isso fiquei curioso com os conectores sainda da fonte e com esse outro troço ligado na placa mãe.

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...