Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lta

Dúvida com fiação da fonte

Recommended Posts

lta    0

Senhores, bom dia! A minha fonte é uma Satellite com 500w. Há dois fios amarelos e dois pretos que saem dela e se juntam em um conector. Alguém sabe para que serve isso?

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferreira    6

Então lta, essa sua fonte é uma ATX 12V.

Uma fonte ATX, é aquela comum que você deve possuir. Ela tem 20 pinos, sendo 10 por linha. A fonte ATX12V (essa que você tem) seria a evolução das ATX. Essas fontes tem sua utilização voltada para a plataforma P4. Essas eram as "famosas fontes para P4". Elas possuem igualmente a uma ATX comum, 20 pinos. A sua principal diferença seria a presença de um conector adicional de 4 pinos com duas linhas de 12V. Também possui outro conector...um de 6 pinos in-line, contendo duas linhas de 3,3V, uma de 5V e três GND.

Esses 2 fios amarelos são as linhas de 12V. Algumas placas de video tem esse encaixe, para você colocar esse conector, pois necessitam de alimentação complementar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lta    0
  • Autor do tópico
  • Ferreira, novamente é você quem me ajuda com minhas perguntas bestas.

    Gracias, novamente. Se estiver com disposição tenho ainda uma dúvida. Tem dois fios (um preto e um vermelho) conectados na minha placa-mãe e ligados a um relé (acho que é isso) O engraçado é que eles saem da placa-mãe (não consegui identificar exatamente de quais pinos, mas acho que estão relacionados ao painel frontal do gabinete) e terminam nessa espécie de relé.

    Começam na placa mãe e terminam no relé. não estão ligados a nada mais e o relé fica pendurado em um canto do gabinete. Já procurei no manual da placa para ter uma luz e nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    lta    0
  • Autor do tópico
  • Relè realmente foi uma forçar a barrar. Não faço a menor ideia do que seja.

    Tentei desenhar: os fios vermelho e preto ficam entrelaçados. O sinal de positivo fica ou perto do preto ou do vermelho (óbvio) mas não lembro exatamente onde.

    http://img157.echo.cx/img157/9381/imagem9be.gif

    imagem9be.gif

    O tal dispositivo é todo preto, forma de uma moeda com uma altura de uns 5 mm e diâmetro de uns 3 cm.

    Ferreira, na verdade é só uma curiosidade. Eu tinha um K6II e ele não tinha nada disso, por isso fiquei curioso com os conectores sainda da fonte e com esse outro troço ligado na placa mãe.

    Leonardo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Carvalhoso    39

    Deve ser a buzina...

    Aquele antigo alto falante que tinha nos computadores, em alguns mais novos vem somente dois fios com a buzina (pequena) na ponta...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×