Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

pensei numa idéia agora

Recommended Posts

olá

bom, eu estava passeando pela internet e pensei em algo que poderia ajudar o fórum do CDH a combater os flooders.

vou resumir minha ideia:

e se cada usuário aqui do fórum tivesse um "botão de bogus", em que os próprios usuários usassem se o cara é um flooder em potencial.

exemplo:

- cadastra-se aqui um usuário de nick Dragun

- o Dragun não posta coisas que acrescentam informações ao tópico, cria atritos, etc.

- o usuário Xa desaprova as atitudes do Dragun, e usa o "botão de bogus" p/ somar um voto p/ o Dragun

- o usuário Xb também não gosta das atitudes do Dragun, e usa o botão bogus.

- o usuário Xc fica indignado pelos posts sem sentido do Dragun, e usa o botão bogus.

cada usuário só pode usar o botão-bogus uma vez, assim como no sistema de votação.

quando o usuário Dragun somar uma X quantidade de votos (por exemplo, 50 votos) ele receberá uma advertência "warn", e ganhará um "quadradinho" automaticamente.

ao atingir 5 quadradinhos, tchau e bença.

eu sei que a administração não vai gostar dessa ideia, vão achar que os usuários podem fazer complô contra alguém, podem acabar votando em alguém que eles não gostam, vão fazer campanha contra alguém, alguém pode criar umas 90 contas no fórum só pra alguém se danar....

por isso, as regras do "botão-bogus":

- cada usuário só pode votar uma única vez em cada usuário, podendo retirar o voto

- somente cadastros a partir de X meses, com X número de posts podem votar.

- usuários com números desproporcionais (cadastro antigo c/ poucos posts ou cadastro recente com muitos posts) não tem direito de votar.

- todos podem votar e ser votados (incluindo o Gabriel Torres :P )

- quem votar em mais de X pessoas recebe um voto do sistema.

- ninguém fica sabendo quem votou em quem

poderia ser implementado um sistema de conceituação positiva, onde um membro votaria a favor do outro, nos moldes das regras do "botão-bogus"

também poderia ser assim: quando um membro atingir X quantidade de votos através do "botão-bogus" a administração seria avisada, e o caso seria analisado.

o código em PHP não é complicado, basta colocar uma variável de contagem e alterar a linha de código dos tópicos. qualquer bom programador faz isso e testa em um dia ou dois.

bom... não que isto seja a ideia perfeita, nem tenho esperanças q essa ideia seja aproveitada. mas pelo menos tá aí. vai q alguém se interessa?? hehehehe....

té+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Entendi sua ideia...

Esta mesma ideia já e usado em diversos fórums...

Bom... acontece que mesmo sendo uma ideia boa, acredito eu q não entrará em vigor, pois todos nós sabemos q tem pessoas que usam o micro somente e exclusivamente para se divertir, estas pessoas de "posse" de um "mecanismo" desses, iam criar problema...

Ex: Um número de pessoas votaram em um certo membro, este, após ser advertido ficou revoltado, e começou a levantar uma legião de amigos, para votar em pessoas que eles acreditam que foi os culpados, e assim vai... gerando polêmicas e polêmicas...

Acredito q da forma que esta, esta ótimo...

Esta é a minha opinião...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sou contrário a implementações como esta.

Já retiramos a questão do Rank de votação para a qualidade dos tópicos por gerarem desentendimento e por ser mal utilizada.

Você mesmo já citou o principal motivo para que essa implementação não seja utilizada.

eu sei que a administração não vai gostar dessa ideia, vão achar que os usuários podem fazer complô contra alguém, podem acabar votando em alguém que eles não gostam, vão fazer campanha contra alguém, alguém pode criar umas 90 contas no fórum só pra alguém se danar....

Infelizmente isso é algo que tem acontecido e nós tratamos destes casos como sendo, de certa forma, preconceito ou perseguição pura e simples, então uma implementação deste tipo não iria contribuir para o bem da comunidade, pelo contrário, seria mais um motivo para inúmeras reclamações e desentendimentos.

Outrossim, caso se deparem com algum "provável" flooder, basta usarem o botão ALERTAR, que nós estaremos avaliando, contudo, não é porque um usuário posta muito ou posta algo que não interessa a um pequeno grupo que este é um flooder. Para que um usuário seja considerao flooder, é preciso que suas postagens sejam analisadas com BOM SENSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Esta função não pode ser implementada porque sempre vai ter um bando de gente desocupada que usará esse recurso para criar a maior quizumba por aqui, criando inimizades e colocando uma pessoa contra a outra. O clima do nosso fórum é o de paz e harmonia e portanto tememos que um recurso desse porte não acrescentará nada ao nosso convívio, pelo contrário. Vide exemplo bem lembrado pelo José acima.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais